Saiba porque os trabalhadores da geração Millenials estão em alta no mercado de trabalho de hoje

Millennials

A geração Millennials é uma pauta constante no mercado de trabalho atual e, devido a suas qualificações e características – diferentes e, de certa forma, mais modernas que as das gerações que a antecederam – se torna a mais querida e cobiçada entre os profissionais do setor de recursos humanos. Este cenário (que tem a nova geração de trabalhadores no ponto de foco) tem motivos de sobra para estar da forma atual, incluindo razões que incluem desde a agilidade e forma inovadora de pensar destes novos profissionais até a colaboração que eles podem trazer para ambientes em que a maneira tradicional de trabalho é a principal.

Interados com todas as novidades tecnológicas de maneira natural, os Millennials tem domínio sobre mídias sociais e as mais diversas ferramentas da atualidade, podendo tanto comandar projetos que tenham esse tipo de gadget como base e, ainda, ajudar a força de trabalho de gerações anteriores no entendimento desse tipo de tecnologia e no seu uso de maneira mais eficaz.

Embora haja uma crença por parte do mercado mais tradicional de que os Millenials não aceitem bem a sua posição de subordinados, esse mito fica sem força quando se aborda o quesito excelência. Os trabalhadores dessa geração tanto admiram quanto buscam se espelhar em profissionais nos quais percebam qualidades como verdade e sucesso e, por terem uma capacidade mais aguçada para notar superficialidade e fingimento no ambiente corporativo, a própria crença que faz desta uma geração “rebelde” pode, na realidade, ser uma vantagem a mais para as empresas que contam com pessoas deste perfil em suas equipes.

Descrentes em relação ao que a mídia de massa anuncia, os Millennials têm nas ferramentas da internet uma das suas formas e fontes favoritas de pesquisa, informação e interação. Portanto, não é difícil concluir que a melhor maneira de atrair este tipo de talento para sua empresa é, também, por meio dos mais novos gadgets tecnológicos.

A internet e suas formas mais inovadoras de contato são considerados, hoje, uma base que serve tanto para o recrutamento quanto para a retenção de talentos dessa geração – já que pequenas ações (como um reconhecimento por meio de um “like” em uma comunidade virtual de trabalho) já pode ser de grande valor para os Millennials; que necessitam de motivação e são os elementos ideais para fazer parte de processos de decisão de grandes empresas, tendo em vista que a opinião deles é, também, a de grande parte da força de consumo nos dias de hoje.

Imagem: reprodução

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário