Saiba que tipos de mimos para a equipe de trabalho podem servir como poderosas ferramentas de motivação e reconhecimento

mimos-para-equipe-trabalho

 

Quem trabalha ligado ao mundo dos recursos humanos e do gerenciamento de pessoal já sabe que motivar colaboradores é uma das maneiras mais eficientes de construir times corporativos produtivos e satisfeitos, e oferecer alguns mimos para a equipe de trabalho pode ser uma alternativa extremamente válida para as empresas que querem reconhecer seus parceiros.

Os agrados para os colaboradores podem ser bastante variados e, ainda assim, provocar o mesmo efeito de motivação, sendo que para isso é necessário que o gestor conheça minimamente o perfil e os gostos dos integrantes que comanda dentro da empresa – podendo, desta forma, adequar o prêmio de acordo com o parceiro. Confira, a seguir, algumas opções diferentes de mimos para a equipe de trabalho em que você pode apostar para reconhecer e motivar:

  • Horários flexíveis
    Oferecer períodos livres aos destaques da equipe e a oportunidade de atuar em horários mais flexíveis são atitudes que podem fazer maravilhas pelo nível de satisfação dos colaboradores da atualidade.
  • Refeições especiais
    Almoços, lanches ou jantares especiais também entram na lista de mimos especiais para os funcionários.
  • Viagens
    A possibilidade de ganhar viagens agradáveis por um trabalho bem feito é uma grande motivação para a produtividade de funcionários.
  • Incentivo à saúde
    Instalar academias dentro da empresa pode ajudar os colaboradores a diminuir consideravelmente os níveis de estresse no dia-a-dia.
  • Incentivo a lazer
    Programas de benefício como o do Convenia também são extremamente eficazes para reconhecer e motivar, oferecendo opções de lazer em cinemas, restaurantes, academias, cursos e etc.
  • Flexibilidade na empresa
    Mais liberdade e informalidade na hora de se vestir e até a possibilidade de levar os pets para o ambiente de trabalho também podem fazer bastante diferença no clima organizacional de uma empresa.

Imagem: reprodução

Matriz de Avaliação de Benefícios

Sobre o autor

Equipe Convenia