Conheça alguns dos métodos inovadores que fazem do método Facebook de atuação um sucesso

Modelo Facebook de atuação 02

Conforme abordado no nosso último artigo, o método Facebook de atuação  inclui uma série de benefícios e tecnologias que fazem toda a diferença no nível de satisfação e empenho de suas equipes de trabalho. Além dos agrados no quesito diversão e facilidade de resolver problemas pessoais, a empresa também se esforça para oferecer – sempre que possível – o máximo de flexibilidade de horários e locais de atuação para seus funcionários, aumentando tanto a conexão entre colaborador e empresa como a motivação de empregados.

No modelo Facebook de atuação, o reconhecimento do impacto que as funções realizadas por colaboradores têm é uma das peças-chave para a empolgação deles com sua própria atuação – e isso é devidamente demonstrado aos colaboradores cuja atuação tem destaque, já que, cada mudança proposta pelo funcionário – e aceita pela empresa – terá um impacto direto em mais de 1 milhão de consumidores.

Outro aspecto bastante diferenciado na política do Facebook é que os funcionários que se tornam gerentes dentro da empresa não recebem, efetivamente, uma promoção mas, sim, uma nova visão de trabalho na corporação – que conta com o apoio de um mentor e um técnico para cada novo gerente durante os três primeiros meses de sua atuação na nova área, dando o feedback necessário para que ele possa executar sua nova função da melhor maneira.

O feedback é outro item importante na empresa, e avaliações específicas são realizadas semestralmente para que funcionários se mantenham no caminho certo. A formação constante de novos times para a realização de projetos é outro aspecto em destaque no funcionamento do Facebook.

As equipes formadas na empresa para um projeto específico são dissolvidas após a sua conclusão, e isso permite que os funcionários atuem com diferentes setores e profissionais da corporação – aumentando tanto o engajamento da empresa como um todo como a experiência pessoal e empresarial de cada colaborador, individualmente.

A abertura que a empresa oferece para um dress code mais casual também é um fator importante, que incentiva colaboradores a impressionar seus colegas, não pelo modo de vestir, mas, pelas suas habilidade individuais e a sua capacidade de atuação. Transparência e colaboração constante também são fatores incentivados pelo modelo Facebook de atuação, dando oportunidades para que cada empregado possa expor ideias, questionar processos e propor novas medidas.

Imagem: reprodução

 

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário