Descubra algumas técnicas eficientes para promover a motivação de funcionários e aumentar a produtividade de colaboradores

Motivação para funcionários

Tendo em vista que ambientes de trabalho agradáveis tendem a contar com colaboradores mais produtivos, podemos concluir que o nível de felicidade de um funcionário em seu cargo e dia-a-dia de trabalho é diretamente proporcional ao sucesso de uma empresa. Isto se dá em função do quanto o local e o grupo de pessoas que cerca o colaborador em questão podem trazer mais motivação para funcionários.

Além do ambiente, diversos outros fatores influenciam os meios de garantir a motivação para funcionários que, satisfeitos, serão mais produtivos e terão mais vontade e satisfação em exercer suas tarefas. Como já é costumeiro, boa parte das empresas que se preocupam em bonificar seus colaboradores opta por recompensas em dinheiro, o que faz com que os funcionários corram atrás do tempo perdido para ganhar um bônus na linha de chegada.

No entanto, nem só de bônus se compõem as estratégias de motivação nos dias de hoje e, cada vez mais, empresas de todo o mundo investem em fatores que incluem a questão social como forma de recompensa, como festas do escritório, dias de meio-período de serviço e reuniões sociais fora do ambiente de trabalho.

Incentivos educacionais também entram na lista de benefícios atraentes para a maioria dos trabalhadores que, além de ter a possibilidade de aumentar suas habilidades, podem, ainda, contribuir ainda mais dentro da corporação. Amenidades como academias, cafeterias e até creches no local de trabalho também são bem vistas pelos funcionários, que podem integrar e balancear um pouco melhor a relação entre trabalho e vida pessoal.

Embora seja uma das formas mais simples de motivação, o reconhecimento público por um trabalho bem feito é, ainda, uma das melhores formas de aumentar a satisfação de colaboradores em suas funções, já que o prestígio de ter suas tarefas bem avaliadas conta muitos pontos para profissionais em qualquer tipo de função.

Imagem: reprodução

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário