Um dos objetivos principais dos profissionais no mercado é a mudança de emprego neste ano

mudanca-emprego4

Ano vai, ano vem, e a mudança de emprego segue entre os principais objetivos dos profissionais atuantes no mercado atual. Seguindo a linha do que foi exposto ao longo de 2013 – quando cerca de 40% dos profissionais pretendiam trocar de emprego – o número de trabalhadores insatisfeitos em suas funções ou posições cresceu ainda mais desde esse período, somando, hoje, 64% dos profissionais do mercado que desejam mudar de emprego.

Enquanto cresce o número de funcionários que buscam a mudança de emprego, as motivações para a insatisfação continuam sendo as mesmas, incluindo questões que vão desde o descontentamento com o clima no ambiente de trabalho até o desejo por salários e posições melhores no mercado de trabalho.

Problemas constantes no relacionamento com superiores, falta de reconhecimento na atuação, pouco balanceamento entre trabalho e vida pessoal e o excesso de tarefas também fazem parte do pacote dos trabalhadores insatisfeitos que, cada vez mais, se lançam em busca de novas oportunidades.

No entanto, embora a vontade de mudança seja cada vez mais presente na vida destes profissionais, o julgamento destes em relação às conquistas e evoluções alcançadas ao longo de 2013 é bom – e cerca de 60% dos que buscam novas oportunidades julgam ter tido um bom último ano em suas carreiras.

De acordo com a pesquisa realizada pela Trabalho.com, que revela essa tamanha insatisfação no mercado brasileiro de trabalho, há, ainda, alguns outros números interessantes. Enquanto muitos desejam a mudança de emprego, 24% dos profissionais de hoje estão absolutamente satisfeitos com a posição em que se encontram, não buscando tipo algum de oportunidade – sendo que outros 18% dos entrevistados afirmam desejar promoções na mesma empresa e 6% querem apenas aumentos de salários.

Imagem: reprodução

Convenia Clube de Vantagens

 

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário