Saiba quais são os negócios promissores que devem ser destacar no mercado ao longo do ano de 2015

Saiba quais são os negócios promissores que devem se destacar no mercado ao longo do ano de 2015

negocios promissores

A cada ano que passa, há segmentos e profissionais que se destacam um pouco mais, formando um cenário novo e diferente para que os negócios promissores da vez possam se relevar. E da mesma forma que os setores em alta incentivam o sucesso de algumas funções específicas no mundo das startups, também há uma série de problemas que afetam o mercado de maneira geral e impactante – fazendo com que novos profissionais e áreas ganhem mais importância em função dos problemas enfrentados pela população brasileira.

Pensando nisso, a revista Exame realizou uma projeção especial com os maiores negócios promissores para 2015 no universo das startups; contando com a ajuda de profissionais da ABStartups – Associação Brasileira de Startups e da Concrete Solutions na elaboração da lista que você confere a seguir:

  • Mobilidade Urbana
    A resolução de problemas de mobilidade é uma aposta cada vez maior nos dias de hoje, e prova disso são os novos aplicativos que chegam com grande freqüência ao mercado, incluindo nomes populares como EasyTaxi e Waze, entre outros – que já estão trazendo grande sucesso e destaque para as startups que os idealizaram.
  • Energia
    Tendo em vista que a busca por energia limpa e sustentável já é uma questão global, quem conseguir fazer essa geração de energia deve se dar muito bem no mercado ao longo do próximo ano.
  • Mercado imobiliário
    Em alta há um bom tempo, o nível de inadimplência do brasileiro é mais um fator que impulsiona um setor específico; e quem puder facilitar renegociações de dívidas e promover a reestruturações de contratos deve ganhar espaço em 2015.
  • Soluções para pequenas empresas
    Softwares e serviços que gerem soluções para micro e pequenas empresas também ganham pontos super positivos no ano de 2015; tendo em vista que o montante dessas empresas é cada vez maior no mercado e que, quanto mais simples e prática for uma solução, mais usuários satisfeitos a startup que promove tais soluções terá.

Continue ligado no Blog Convenia e fique por dentro dos demais negócios promissores que o ano de 2015 reserva.

Imagem: reprodução

Clube de Vantagens: Como Montar

Sobre o autor

Equipe Convenia