Saiba o que fazem os profissionais bem-sucedidos para começar um dia de trabalho com eficiência

Profissionais bem-sucedidos

Profissionais bem-sucedidos têm uma série de “rituais” que são seguidos constantemente para se manter no topo do sucesso de suas carreiras e, embora o conjunto de ações postas em prática por eles seja bem simples, essa somatória de atitudes pode causar um grande impacto na vida dos que buscam por níveis de excelência em sua atuação empresarial.

A finada ex-primeira-ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher, e o CEO da Disney, Robert Iger, são alguns exemplos de profissionais bem-sucedidos que fizeram do período entre as 4 e as 5 da manhã os seus horários de despertar, colocando em prática uma série de ações que facilitam a disposição física e a organização de tarefas do dia-a-dia antes das 8 da manhã – horário em que parte dos trabalhadores ainda está saindo da cama.

Obviamente, não é necessário perder tantas horas de sono para seguir a lista de atitudes que colaboram para um dia de trabalho mais eficiente; no entanto, de acordo com uma pesquisa realizada pela publicação internacional Inc. Magazine, já ficou provado que as pessoas “da manhã” tendem a ser mais proativas e produtivas.

A prática de algum exercício e uma boa alimentação ao acordar são duas das ações mais simples e efetivas nesse sentido, promovendo um nível maior de disposição e energia para seguir com um dia – pesado ou não – de serviços. Programar o seu dia de acordo com as tarefas que devem ser realizadas é mais um ponto importante para aumentar a produtividade no trabalho, facilitando tanto o cumprimento de funções como o agendamento de pausas no trabalho para evitar o estresse.

A visualização do sucesso também merece um tempo especial durante a manhã, mantendo o foco do profissional para que inicie seu dia de trabalho com humor e positividade; sendo que outro item fundamental é definir qual a tarefa mais estressante a realizar.

Embora a procrestinação seja, na maioria das vezes, a via seguida pelos funcionários que têm um trabalho difícil a cumprir; a via contrária é, na realidade, a mais eficiente – já que, livrando-se das tarefas estressantes logo de cara, o restante do dia e das demandas se torna muito mais simple e prazeroso.

Imagem: reprodução

 

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário