Conheça alguns dos segredos que todo chefe guarda a sete chaves para manter uma imagem de liderança

Conheça alguns dos segredos que todo chefe guarda a sete chaves para manter uma imagem de liderança

chefe1

Que a relação entre chefe e subordinado não é sempre fácil todos já sabem; mas há uma série de segredos especiais – e que nada tem a ver com o que é preciso para liderar bem uma equipe de trabalho – que os que atuam em cargos de comando procuram manter fora do olhar de seus funcionários para se manter com uma imagem imaculada de bom líder e gestor.

Grande parte desses segredos podem ser explicados pelo simples fato de que, assim como qualquer ser humano (e subordinado), o chefe também carrega uma carga grande de inseguranças – e da mesma forma que a grande maioria das pessoas em todo o mundo prefere esconder seus defeitos e temores, os grandes executivos também fazem o máximo que podem para mostrar, apenas, uma imagem de firmeza no dia-a-dia de trabalho.

Confira, neste artigo, cinco entre os muitos segredos da chefia – que, apesar de não serem óbvios, estarão sempre presentes:

  • Ele quer que gostem dele
    Embora, em muitos momentos, possa parecer que o chefe não liga para o que os outros pensam, isso não é verdade; e ele também quer ser amado por seus colegas.
  • Ele tem dúvidas sobre sua capacidade de liderança
    Mesmo quem tem muita experiência no assunto pode se abalar por pensar que não tem a capacidade de liderar bem e gerir uma equipe.
  • Ele tem medo de não ser capaz de aguentar tantas pressões
    Cobrado por todos os lados, o chefe sofre muito com a alta carga de pressão que essa função acarreta – e o medo de não suportar esse peso é algo presente.
  • Ele se preocupa com o quanto seus subordinados gostam do trabalho
    Os chefes querem que seus funcionários apreciem e se empolguem com o que fazem, e a ideia de sua equipe buscar novos trabalhos não é nada agradável para os gestores.
  • Ele teme não conseguir manter o controle de seus subordinados
    Por haver a noção de que um bom líder é capaz de controlar tudo e todos, boa parte dos gestores acaba tendo a perda de controle sobre seus subordinados entre os seus maiores e principais temores.

Imagem: reprodução

Auto-avaliação Departamento Pessoal

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário