Conheça algumas das práticas mais eficientes na comunicação empresarial de organizações que dominam o tema

No mercado competitivo dos dias de hoje, a comunicação interna de uma empresa pode ser uma ferramenta poderosa para garantir o engajamento e a produtividade de seus funcionários. E embora encontrar os caminhos mais apropriados e eficientes para conversar com os colaboradores não seja uma tarefa simples, isso é fundamental para executar uma boa comunicação empresarial e colher seus frutos.

Com isso em mente, este artigo aborda algumas das práticas de organizações que conseguiram dominar a comunicação empresarial e, com isso, aumentar a lealdade de seus empregados, além dos níveis de colaboração e produtividade. Fique ligado nas dicas a seguir e pense nelas na hora de elaborar a sua estratégia de comunicação interna.

  • Feedback constante e consistente
    Os profissionais da atualidade destacam um grande interesse em receber feedbacks de suas atuações, podendo saber, dessa forma, em que aspectos é necessário melhorar para evoluir na carreira. Deixar de lado o padrão das avaliações anuais, portanto, se torna uma ótima opção para manter os colaboradores engajados e cada vez mais desenvolvidos em suas funções – e estratégias em que os funcionários recebem feedbacks constantes sobre suas performances são cada vez mais presentes nas organizações que dominam a comunicação empresarial.
  • Comunicação e contribuição
    Organizar fóruns com os empregados da companhia é outra prática de grande relevância nas empresas de comunicação bem sucedida, pois quanto mais um profissional participa com ideias e sugestões das ações que ajudam a empresa a evoluir e se desenvolver, maior será a sua motivação e comprometimento com a organização.
  • Tecnologia em foco
    Usar os muitos avanços da tecnologia para facilitar e agilizar o trabalho é essencial nos dias de hoje, e o uso da intranet e de chats corporativos é cada vez mais popular entre os que conseguem usar a comunicação como forma de incentivo para a produtividade e a sinergia.

Imagem: reprodução

rhConvenia

Sobre o autor

Marcelo Furtado

Co-fundador e CEO do Convenia.