Plano de Carreira e Qualidade de Vida: focos de profissionais brasileiros

Marcelo Furtado
Experiência do Colaborador
  2 min. de leitura

Saiba por que a qualidade de vida é um dos fatores mais importantes para os profissionais brasileiros do mercado atual

qualidade-vida6

Tendo em vista que, há não muito tempo, estudos mostraram que a busca pelo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal era um dos benefícios mais desejados pelos profissionais; não é surpresa saber que a qualidade de vida e a definição prévia de um plano de carreira são, hoje, os fatores mais importantes para os trabalhadores brasileiros – cada vez mais sedosos de satisfação profissional e bem-estar no âmbito pessoal.

Para investigar as causas que, além da garantia de qualidade de vida, poderiam ajudar a reter talentos dentro de uma empresa do grupo dos BRICS (que engloba Brasil, Rússia, Índia e China), a consultoria EY (antiga Ernst & Young) realizou a pesquisa batizada de Differentiating for Success: Securing top talent in the Brics – na tradução “Diferenciação para o sucesso: Como reter talentos do Brics”.

Segundo os resultados, entre as prioridades dos profissionais brasileiros estão as baixas taxas de estresse no trabalho, um ambiente organizacional de harmonia, conforto e energia positiva. Junto com isso, a definição prévia de um plano de carreira também é fundamental para os trabalhadores do Brasil e da Índia, que desejam ter acesso à informações sobre possibilidades de ganhos futuros.

Embora o planejamento de carreira se mostre cada vez mais importante entre os desejos do novo trabalhador, no Brasil, esse quesito ainda não é mais importante do que a qualidade de vida e a possibilidade de um ambiente de trabalho onde o colaborador possa se sentir inserido, motivado e, principalmente reconhecido.

Oportunidades de atuação e engajamento em processos de responsabilidade social também aparecem entre os interesses dos profissionais das áreas de gestão, TI e Engenharia – que tiveram uma amostra de 270 representantes como participantes da pesquisa que investigou as causas da retenção de profissionais brasileiros.

Imagem: reprodução

New call-to-action

 

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Contribua com esse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!