Saiba como motivar sua equipe por meio da premiação de funcionários executada em algumas grandes empresas do cenário atual

premiacao-funcionarios 2

Cada vez mais popular nos últimos anos, a premiação de funcionários é uma bonificação fundamental e que pode fazer toda a diferença dentro de uma corporação. Tendo em vista que a motivação de colaboradores é uma das melhores maneiras de manter equipes com alta produtividade e, ainda, reter talentos; ficam óbvios os objetivos das organizações que adotam esse tipo de bonificação.

Confira, a seguir, exemplos reais de premiação de funcionários adotadas por algumas das maiores e mais bem-sucedidas empresas do mercado atual – e inspire-se para montar um plano com esse tipo de bonificação na sua organização:

  • Mahogany
    Os colaboradores de destaque da empresa de cosméticos são premiados com viagens especiais. Só em 2012, 43 funcionários foram contemplados com a participação em cruzeiros marítimos.
  • AstraZeneca
    A rede farmacêutica aposta em viagens, prêmios em dinheiro (além dos bônus), dias de folga e troféus especiais para premiar seus colaboradores de maior destaque em desempenho. Sugestões de ideias inovadoras e o desenvolvimento de projetos de sucesso são pontos de foco para as premiações.
  • Locaweb
    Além das viagens, aparelhos eletrônicos e tecnológicos e almoços especiais entram no pacote de prêmios para quem têm uma atuação de excelência. Maior número de vendas ou de indicação de colegas estão entre os meios usados para avaliar quais são os colaboradores de destaque.
  • Nextel
    Batizado de Atitude In, um dos principais programas de motivação da empresa premia os funcionários que mais colaboram para o clima e as vendas da empresa com cartões multiculturais (que oferecem descontos em livros, shows, teatros e etc.) e bonificações em dinheiro. Funcionários que completam 5 ou 10 anos na empresa também recebem benefícios, assim como os colaboradores de destaque de diferentes áreas – que recebem viagens com acompanhantes como prêmio.
  • CNA
    A rede de escolas de línguas leva os funcionários de destaque para a sede da empresa e tours pelas cidades de Londres e Madrid. O desempenho dos alunos dá base para a avaliação dos professores, e os funcionários com mais pontos são contemplados.

Imagem: reprodução

Convenia Clube de Vantagens

 

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário