Procurando emprego? Separamos dicas para você se sair bem!

Marcelo Furtado
Treinamento e Desenvolvimento
  2 min. de leitura

Fique por dentro das táticas que um profissional procurando emprego deve ter em mente para se dar bem no mercado

 

Buscar uma nova oportunidade no mercado pode se tornar um verdadeiro pesadelo quando se aposta em táticas de pouco retorno, e quem está procurando emprego deve saber de que forma agir para que esta seja uma caçada produtiva e certeira.

Embora ainda haja quem acredite que elaborar um bom currículo e enviá-lo para todos os e-mails comerciais possíveis é uma boa estratégia; esse pode ser o caminho mais fácil para que uma apresentação acabe na pasta de mensagens deletadas; e saber que caminhos percorrer é fundamental para que quem está procurando emprego possa ter sucesso e chamar a atenção dos mais variados recrutadores.

Com isso em mente, confira quatro dicas especiais para que a busca por uma nova oportunidade tenha mais chances de dar certo – e fique de olho nos erros que você pode estar cometendo na hora de se jogar no mercado de trabalho:

  1. Aposte em quem conheça o seu trabalho
    Evite mandar mensagens em busca de vagas para recrutadores com quem você nunca teve contato. Esse tipo de e-mail ‘sem convite’ não gera muitos resultados, e tentar ser apresentado para alguém que tenha alguma influência na empresa pode trazer muito mais chances de sucesso.
  2. Mantenha uma boa rede de contatos
    As vagas chamadas de invisíveis são as melhores amigas de quem tem contatos dentro de uma empresa com oportunidades, e manter uma relação boa e ativa com ex-colegas e parceiros de trabalho pode abrir muitas portas.
  3. Esqueça as oportunidades impossíveis
    Busque vagas adequadas ao seu perfil e esqueça as oportunidades inatingíveis que só farão com que você perca tempo.
  4. Se exponha da maneira certa e não se perca na web
    Se cadastrar em todos os sites de empregos e esquecer de verificar seus perfis é um erro comum e que pode diminuir suas chances de ter uma boa exposição – portanto, esteja ligado e atualizado em todos os contatos com oportunidades disponíveis na web.

Imagem: reprodução

New call-to-action

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Contribua com esse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!