Confira formas de manter sua produtividade no trabalho sem ser afetado por surpresas e situações de pressão

produtividade-02 - 1

Conforme abordado no primeiro artigo sobre o tema, manter a produtividade no ambiente de trabalho é fundamental para que se alcance posições mais altas e cargos de maior responsabilidade no mercado de trabalho, possibilitando a conquista de uma vida profissional satisfatória, segura e equilibrada.

Conforme exposto anteriormente, manter o controle emocional, analisar as situações sob diferentes perspectivas, buscar ferramentes de auxílio, colegas que possam colaborar com você e ficar longe de distrações são alguns dos pontos essenciais para se manter produtivo em qualquer tipo de ocorrência que lhe coloque em uma situação de pressão e – prosseguindo na lista de ações para se manter em destaque no mercado de trabalho; confira, abaixo, os últimos cinco itens da lista de dez dicas para que a sua produtividade esteja sempre em alta:

6. Volte ao básico
Não confie 100% na tecnologia para resolver seus problemas, e tenha sempre cópias do que fez e outras maneiras de acessar informações importantes.
7.  Faça lembretes para si
Ideias e fatores valiosos podem surgir enquanto se passa por situações de estresse. Mantenha um bloquinho próximo para anotar o que lhe surgir na cabeça nestes momentos; isso pode ajudar muito no futuro.
8.  Não se perca em meio ao problema
Tenha foco no problema, mas não deixe de almoçar ou ouvir as necessidades do seu corpo em função disso.
9. Faça uma pausa
Muito tempo absorto na mesma questão pode bloquear a fluidez dos pensamentos. Tire uma pausa para um café ou uma volta e retorne à questão mais relaxado.
10. Revise suas ações
Encontrou a solução? Revise-a e avalie o que pode ser melhorado ou substituído antes de apresentá-la formalmente; isso pode ajudar a identificar detalhes que podem ter ficado ‘perdidos’ no processo.

 

Imagem: reprodução

Auto-avaliação Departamento Pessoal

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário