Pesquisa aponta aumento na qualidade de vida do brasileiro em função do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

Qualidade de vida do brasileiroA qualidade de vida do brasileiro vem aumentando e, um dos principais motivos dessa mudança é o equilíbrio que os trabalhadores vêm conseguindo manter entre o tempo gasto com trabalho e vida pessoal. Embora haja no mercado atual uma tendência inegável para a mudança de trabalho por parte de funcionários em todo o País, uma pesquisa realizada pela empresa Regus (especializada em espaços para escritórios) indica que o profissional daqui anda mais feliz com seu emprego em 2013.

Com uma base de 26 mil pessoas entrevistadas em diferentes partes do mundo, o estudo indica uma melhoria na qualidade de vida do brasileiro, que em 82% dos casos se declara mais satisfeito com o trabalho agora do que no ano passado. Somando 137 pontos no índice estabelecido pelo levantamento, o Brasil fica consideravelmente acima da média mundial (de 120 pontos), e em nono lugar na lista completa, que destaca Panamá (156 pontos), Chile (142 pontos) e Índia (138 pontos) entre os primeiros lugares.

Para estabelecer o cálculo do índice usado na pesquisa foram levados em consideração fatores como horas trabalhadas e o tempo disponível para dedicar a questões sem relação com a empresa ou o ambiente de trabalho.

Segundo as principais conclusões obtidas pelos resultados da pesquisa, a flexibilidade de horários e de local de trabalho são alguns dos pontos mais relevantes para a satisfação dos trabalhadores – que, de acordo com outro estudo realizado pela mesma empresa, afirmam em mais de 50% dos casos poder passar mais tempo junto a família tendo acesso a este tipo de alternativa.

Além de mostrar o aumento na qualidade de vida do brasileiro, os resultados também revelam que o trabalhador que conta com seu próprio negócio também é mais feliz que os funcionários contratados por empresas, registrando um índice de satisfação que soma 84% para os empreendedores contra 70% dos colaboradores.

Imagem: reprodução

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário