O reconhecimento de funcionários se torna fundamental entre as técnicas de motivação

As vantagens do reconhecimento de funcionários incluem desde uma maior motivação para trabalhar até o aumento de produção, tendo em vista que, por meio de recompensas positivas, os empregados acabam tendo mais facilidade para realizar novas tarefas e chegar mais perto de atingir suas metas individuais de carreira.

Reconhecimento de FuncionáriosProfissionais no comando de grandes grupos de empregados que implementam este tipo de
técnica em suas empresas (seja em forma de reconhecimento público, elogios por escrito, pessoalmente, e até por meio do envio de e-mails com feedbacks positivos) já reconhecem os
resultados dessa estratégia, que também faz com que o próprio gerente seja reconhecido e exaltado por seus funcionários.

Incentivando o trabalho e a produção de empregados por meio da motivação, o reconhecimento de funcionários encoraja de forma moral e profissional as pessoas de grande talento em ambientes de trabalho competitivos. Com isso, a chance de atrair bons profissionais e formar grupos eficientes fica maior, o que contribui bastante para o sucesso da
empresa e o retorno dos investimentos feitos em novos talentos.

Administradores que queiram implementar tais ações em suas empresas devem incluir em suas agendas um período de tempo diário para a análise do trabalho de seus funcionários, para que possam identificar oportunidades de reconhecimento e não deixar de fora da lista quem mereça atos de incentivo.

Com a prática da observação, os gerentes passam a ver de maneira mais clara as chances para o reconhecimento de funcionários, e entender melhor que, quanto mais pressão e demanda tiver um empregado, maior deve ser a atenção no seu incentivo.

Imagens: reprodução

Sobre o autor

Marcelo Furtado

Co-fundador e CEO do Convenia.

Deixe um comentário