Comunicação interna e RH têm tudo a ver. Se o gestor é responsável pela comunicação entre os funcionários de sua equipe, o departamento de Recursos Humanos fica a cargo da comunicação da empresa como um todo, principalmente no que se refere aos diálogos “empresa x funcionário” e “funcionário x empresa”.

E praticar uma comunicação eficiente é mais difícil do que se imagina.

Uma das soluções é adotar uma (ou mais de uma, em alguns casos) rede social corporativa que fomente o diálogo de funcionário, gestor, RH e empresa como um todo. E nesse momento surge a dúvida: em meio a tantas opções, como saber qual rede social corporativa devo escolher?

Rede Social Corporativa: Como Escolher

Para acabar com esse ponto de interrogação tão comum, o Convenia se uniu à Conectt e elaborou o eBook Redes Sociais Corporativas: Como Escolher. Nesse material, você verá:

  • A relação entre comunicação e performance
  • Por que ter uma rede social corporativa
  • 10 perguntas a se fazer para decidir qual rede social corporativa usar
  • Slack: Comunicação de Equipes para o século XXI
  • Yammer: a rede social da Microsoft
  • Integração entre Yammer e Sharepoint

Você pode baixá-lo gratuitamente clicando no botão abaixo:

redes_sociais_corporativas_como_escolher

Sobre o autor

Luca Venturini

Analista de Marketing do Convenia.

Formado em Administração de Empresas pela ESPM de São Paulo em 2014, encontrou no Inbound uma oportunidade de unir duas de suas paixões: marketing e escrever.