As mídias digitais se tornaram onipresentes no dia-a-dia das pessoas do século XXI. Agora elas não são mais utilizadas apenas para reencontrar velhos conhecidos ou para se comunicar com amigos que moram longe: o mundo corporativo também entrou nessa onda. E todo esse movimento faz com que saber quais são as redes sociais mais usadas pelo público brasileiro e mundial seja de grande importância para as empresas.

Você pode baixar gratuitamente o nosso eBook Redes Sociais Corporativas: Como Escolher

Tudo o que estiver aberto nas redes pode acabar na mira de grandes empresas e dos profissionais do setor de Recursos Humanos, de modo que quem procura por uma oportunidade profissional precise aumentar a cautela e zelar pela privacidade dos seus posts. Uma das redes sociais mais usadas pelos brasileiros é, justamente, voltada para o universo profissional. Ou seja: por meio das mídias sociais também é possível ganhar pontos na hora de procurar por um novo emprego.

Confira, a seguir, quais são as redes sociais mais acessadas pelos brasileiros e em todo o mundo, de acordo com pesquisas realizadas ao longo do ano de 2014.

No Brasil

Facebook: Com mais de 1,5 bilhões de usuários ativos e quase 11 anos de vida, o Facebook é o campeão brasileiro e mundial das redes sociais, contando com cerca de 80 milhões de usuários somente no Brasil.

LinkedIn: A rede focada no mundo corporativo já é a segunda mais usada no País e quarta no ranking mundial, contando com 240 milhões de usuários com seus currículos online publicados em quase 12 anos de existência.

Twitter: Com cerca de nove anos de existência, o Twitter conta com 560 milhões de usuários em todo o mundo, sendo que 100 milhões destes acessam a rede todos os dias, gerando uma média de 500 milhões de tweets diários.

No mundo

  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • LinkedIn
  • Instagram
redes_sociais_corporativas_como_escolher

Sobre o autor

Equipe Convenia