Confira alguns dos segredos de liderança do especialista Jack Dorsey, co-fundador do Twitter Segredos de liderança

Os segredos de liderança são muitos, e variam de acordo com a visão e a postura de cada empreendedor ou gerente de sucesso. No entanto, algumas práticas podem ser aplicadas com grande eficácia por todos os que ocupam posições de liderança e comandam equipes de colaboradores dentro de grandes empresas, para que sejam atingidos objetivos e performances com nível de excelência.

Jack Dorsey, co-fundador do microblog mais famoso do mundo – Twitter – já pode ser considerado um expert na posição de comando, e isso devido ao sucesso que conseguiu alcançar com alguns simples segredos de liderança aplicados no dia-a-dia. Apesar da pouca idade (35 anos), Dorsey é o responsável por boa parte das filosofias de trabalho adotadas pela organização que administra esta rede social, que hoje já soma cerca de 500 milhões de adeptos por todo o mundo e deve arrecadar quase US$ 300 milhões em anúncios somente no ano de 2013.

De acordo com o empresário, estar próximo de seus consumidores e clientes é sempre importante para que se tenha informações valiosas em relação ao que pode ser melhorado nos negócios e, consequentemente, angariar ainda mais fãs e adeptos. Seguindo uma agenda extremamente detalhada, Dorsey afirma que divide os dias de sua semana em temas específicos a serem trabalhados dentro da empresa, buscando cobrir todos os setores da corporação constantemente.

A gerência é um dos temas da lista, assim como o desenvolvimento de produtos (incluindo questões de design e performance), a previsão de crescimento e estratégia de marketing e comunicação. Reuniões com parceiros e a equipe de criação e desenvolvimento também contam com lugar cativo na lista semanal de Dorsey, que tira apenas um dia de folga e reserva parte de seu fim-de-semana para pensar em novas estratégias de negócio e conduzir entrevistas de emprego com possíveis novos colaboradores.

De acordo com ele, realizar boa parte de suas tarefas em um local onde todos os seus subordinados possam ter acesso irrestrito é um dos segredos de liderança mais importantes para o sucesso, tendo em vista que tanto a disciplina da equipe como o incentivo a criatividade e a espontaneidade só podem ser alcançados por meio de tarefas onde colaboradores possam trocar idéias e pensar “fora da caixa”.

Imagem: reprodução

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário