Conheça algumas das principais tendências de tecnologia para recursos humanos do próximo ano e se atualize no ambiente de trabalho

Tendências de tecnologia

Assim como em diversas áreas de atuação, o setor de recursos humanos também conta com eventos especiais para discutir o futuro de seus profissionais e as tendências de tecnologia que vão facilitar suas tarefas. Recentemente, a cidade de Chicago, nos Estados Unidos, foi abrigo para a Conferência Anual da Gestão de Recursos Humanos, que contou com palestras de grandes nomes da área e apresentou as maiores novidades do setor para 2014.

Segundo um dos palestrantes, Paul Belliveau (diretor administrativo da AVANCÉ – Human Capital Management & Solutions), o papel da tecnologia é, hoje, um facilitador para que o setor de RH possa seguir suas estratégias e acompanhar o gerenciamento das empresas, e exerce um papel de grande importância em qualquer corporação nos dias atuais. Entre as tendências de tecnologia apresentadas durante a conferência, algumas foram as mais destacadas, como você confere abaixo.

Segurança completa do RH em nuvens da web: Quando feito da maneira correta, o armazenamento de informações nas nuvens da web (clouds) pode ser tão seguro como em qualquer outro tipo de provedor.

Gamification: Esse tipo de tecnologia (já abordado pelo Blog Convênia) que mistura o uso de games para funções diferentes, como o recrutamento de funcionários, segue em alta e deve ser cada vez mais presente no mercado.

Mídias sociais integradas: O uso das mídias de maneira integrada pode ajudar bastante no dia-a-dia das empresas, otimizando a colaboração interna e externa de parceiros.

Virtualização e globalização: Tais fatores estão modificando completamente o ambiente de trabalho de hoje, possibilitando o trabalho de colaboradores em locais remotos e expandindo a atuação de funcionários.

Mais tecnologias para funcionários sênior: O uso das ferramentas disponíveis no mercado de hoje permite que informações, pessoas e dados sejam acessados a qualquer hora e em qualquer lugar, ajudando bastante no nível de sinergia entre funcionários, fornecedores e parceiros.

Padronização: Unidos pela tecnologia, profissionais da área de RH poderão determinar terminologias, métricas, sistemas e maneiras de coleta de dados em todo o mundo.

Imagem: reprodução

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário