Saiba quais são as empresas americanas com o maior nível de equilíbrio entre trabalho e vida pessoalTrabalho e vida Pessoal

Trabalho e vida pessoal são dois fatores de difícil equilíbrio, e esta árdua tarefa já é tida como um dos itens de maior influência no nível de insatisfação de funcionários em todo o mundo. No entanto, ainda há empresas que conseguem administrar empregados produtivos e felizes no trabalho, provando que fatores simples como horários mais flexíveis podem ser determinantes para manter colaboradores satisfeitos.

Baseando-se em informações compartilhadas por integrantes da força de trabalho norte-americana ao longo do último ano, a Glassdoor.com (comunidade focada no mercado de trabalho onde funcionários de todo o País dividem suas opiniões em relação ao ambiente empresarial) divulgou sua terceira lista anual com as 25 empresas com o maior nível de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Segundo os resultados divulgados, a questão flexibilidade segue como o fator mais importante para os funcionários, que também mostram mais satisfação no emprego com ambientes de trabalho amigáveis e até mesmo com acesso facilitado a serviços de alimentação e fitness.

Tarefas desafiadoras e estimulantes também contribuem para a felicidade dos colaboradores, mas o ponto-chave das empresas melhor colocadas na lista segue sendo a capacidade de entender que o trabalho não é tudo que há na vida dos funcionários, oferecendo-lhes opções para que vida pessoal e trabalho possam ser balanceados e garantindo empregados mais leais e satisfeitos.

Recebendo notas que variam entre zero e 5, as empresas americanas foram classificadas pelos trabalhadores que deixaram suas opiniões na Glassdoor.com, formando a lista das empresas com melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal:

SAS (4.5)
National Instruments (4.3)
Slalom Consulting (4.1)
MITRE (4.1)
Orbitz (4.1)
Scottrade (4.1)
Mentor Graphics (4.1)
FactSet (4.1)
Agilent Technologies (4.1)
Nokia (4.1)
MathWorks (4.1)
AutoDesk (4.0)
AOL (4.0)
CITRIX (4.0)
GlobalLogic (4.0)
Yahoo! (4.0)
Tieto (4.0)
MasterCard (3.9)
Morningstar (3.9)
Shell (3.9)
Bosch (3.9)
Chevron (3.9)
REI (3.9)
STMicroelectronics (3.9)
NetApp (3.9)

Imagem: reprodução

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário