Fique por dentro de dicas práticas para treinar a memória profissional e se dar bem na hora de fazer networking

Fique por dentro de dicas práticas para treinar a memória profissional e se dar bem na hora de fazer networking

treinar-memoria

Saber como fazer networking é algo essencial para quem busca novas oportunidades profissionais, e treinar a memória pode ser uma atitude fundamental para crescer profissionalmente – já que, como os interessados no assunto já estão cansados de saber, lembrar e interagir com as pessoas certas pode fazer toda a diferença na evolução de uma carreira.

Obviamente, participar de eventos e confraternizações profissionais é o primeiro passo para conhecer as pessoas certas e começar a fazer o networking – no entanto, lembrar detalhes sobre estas pessoas é ainda mais importante para que esse tipo de contato possa dar certo e render boas chances profissionais e; por isso, treinar a memória se torna essencial para se dar bem na socialização com quem comanda o mercado.

Saber qual é o nome e o cargo de importantes executivos (ou mesmo dos colegas de trabalho que irá encontrar durante esse tipo de evento) é o primeiro passo para se destacar no networking e, com isso em mente, separamos algumas boas e práticas dicas para que a sua memória esteja afiada nessa hora, permitindo o sucesso com as pessoas certas e a atração de boas e novas oportunidades profissionais. Confira, a seguir:

  • Use a imaginação
    Inventar um roteiro estranho para lembrar de algo importante sobre um profissional importante pode ser uma boa opção. Histórias bizarras facilitam o resgate da memória.
  • Foque no real
    Caso a criatividade não seja o seu forte, manter o foco das conquistas e no que há de concreto sobre aquele profissional também pode ajudar.
  • Repetição é palavra-chave
    Repetir mil vezes uma informação sobre alguém na sua cabeça também pode ser útil para quem não se dá bem com outras técnicas.
  • Peça e guarde contatos
    Guardar o cartão de visita das pessoas com que interage no networking é fundamental, já que uma “cola” pode ajudar muito a desenvolver conexões nas próximas ocasiões em que aqueles profissionais estiverem presentes.

Imagem: reprodução

Convenia Clube de Vantagens

Sobre o autor

Equipe Convenia