Conheça algumas das profissões ideais para os trabalhadores que gostam de viajar e trabalhar sem rotina

profissoes-ideais

Enquanto muitos profissionais dos dias de hoje se queixam em função da falta de tempo e do número alto de viagens que devem fazer para resolver questões de trabalho – ocupando tempo que poderia ser gasto no contato mais próximo com suas famílias, por exemplo – há muitos trabalhadores que têm as viagens constantes como um objetivo de carreira; montando uma lista de profissões ideais que gira em torno da falta de rotina e da possibilidade de conhecer variados locais enquanto desenvolvem o lado profissional.

Bem longe de títulos como comissário de bordo ou piloto de aeronave, as profissões ideais para os atuantes do mercado atual que amam viajar vão desde a agronomia até a auditoria, destacando possibilidades amplas de que profissionais de diferentes áreas possam, de alguma forma, se encaixar no tipo de vida ‘viajante’ que tanto desejam.

Confira, a seguir, três entre as profissões mais adequadas para os profissionais que têm as viagens como paixão:

  1. Agrônomo
    O acompanhamento do desenvolvimento de diferentes plantações, produtos e matérias-primas exige uma grande carga de viagens – sendo que quem atua na assistência técnica desse ramo também está fadado a uma vida atribulada e com viagens absolutamente frequentes.
  2. Corretor de seguros corporativos
    A única rotina desse profissional é viajar, especialmente se os seguros com que atua forem direcionados para áreas como energia, infraestrutura e agrobusiness – exigindo a sua presença em locais que receberão obras, instalações de usinas e plantas industriais, entre outros.
  3. Intérprete
    Um intérprete que atua com conferências e convenções tem uma vida em hotéis e um nível zero de rotina, já que esse tipo de evento pode ser realizado nos mais variados países ou cidades do mundo.

Imagem: reprodução

Auto-avaliação Departamento Pessoal

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário