Descubra quais são as vantagens mais valorizadas pelos funcionários e saiba se está oferecendo os melhores benefícios para seus profissionais

melhores benefícios para profissionaisOs benefícios corporativos são parte fundamental de qualquer estratégia de gestão retenção de talentos, e saber quais são as vantagens mais valorizadas por seus funcionários é a forma mais prática e certeira de manter os colaboradores satisfeitos e fiéis a uma empresa. Por isso, quem busca uma equipe feliz e produtiva deve se perguntar com alguma frequência: estou oferecendo os melhores benefícios para meus profissionais?

A resposta para essa questão fica um pouco mais simples quando se tem acesso às informações colhidas na pesquisa realizada pela publicação Technology Advice, que entrevistou 486 profissionais com idade entre 25 e 54 anos para descobrir as vantagens mais desejadas pelos funcionários norte-americanos. Confira, a seguir, quais são os melhores benefícios para os profissionais, de acordo com o estudo; e saiba como se adaptar para ter uma equipe eficiente e, principalmente, satisfeita.

  • Conforme apontado em diversas pesquisas já publicadas, a flexibilidade de horário segue como benefício mais desejado por 31,8% dos profissionais entrevistados. No entanto, apenas 28,4% dos colaboradores participantes afirmaram ter acesso a esta vantagem, mostrando que este é, sem dúvidas, um bônus a se considerar para manter a felicidade dos funcionários.
  • O segundo benefício mais desejado é um plano de academia, sendo apontado como preferido por 24,1% dos entrevistados – sendo que 28,4% deles afirmam não ter esta vantagem.
  • Seguindo a lista, o terceiro benefício mais cobiçado pelos profissionais norte-americanos é o de lanches e comidas gratuitas, apontado como um desejo por 19,4% dos funcionários participantes.
  • Uma surpresa entre as informações colhidas no estudo é um benefício adorado por 46,7% dos profissionais que não custa um centavo para a empresa: a vestimenta casual. Por isso, pense bem antes de proibir o jeans no dia-a-dia da sua empresa, já que esta é uma regra que pode trazer insatisfação para muitos colaboradores.
  • Com os dados expostos em mente, também é preciso conversar diretamente com os profissionais da sua empresa para saber o que é mais valorizado por eles, já que 44% dos entrevistados também disseram preferir aumentos de salário no lugar de mais benefícios – enquanto os outros 56% afirmaram preferir um benefício específico no lugar de um aumento salarial.

Imagem: reprodução

Matriz de Avaliação de Benefícios

Sobre o autor

Marcelo Furtado

Cofundador do Convenia, empresa de tecnologia para a área de recursos humanos de pequenas e médias empresas. É responsável pela criação e execução da estratégia de inbound marketing da empresa que já atraiu mais de 15.000 leads. Formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Engenharia Financeira pela Poli-USP, Marcelo iniciou sua carreira na área de vendas da Pepsico. Logo em seguida iniciou uma trajetória em gestão de Hedge Funds internacionais, tendo trabalhado na Carval Investors e Financial Investimentos. Marcelo também é professor de Inbound Marketing na ESPM.