3 novas (e boas) tendências em recursos humanos

Marcelo Furtado
Gestão estratégica de RH
  2 min. de leitura

Conheça algumas das maiores e melhores tendências em recursos humanos que vem atingindo todo o segmento na atualidade

Em constante transformação, o mercado de trabalho está sempre em busca de tendências em recursos humanos que possam, de fato, ajudar na rotina empresarial. E considerando o cenário atual – em que diferentes países, setores e profissionais se encontram frequentemente em situações de crise – poder contar com novidades no mundo do RH é uma notícia animadora para o mercado como um todo.

Embora nem todas as tendências em recursos humanos anunciadas ao longo dos últimos anos tenham se concretizado (e nem todas elas tenham realmente servido para que o segmento evoluísse), há três novas práticas que vem se provando úteis e eficientes para a evolução do mercado; conforme você confere a seguir.

  1. Atuação ativa
    Familiarizados com o perfil dos diferentes funcionários de uma empresa e com os processos que funcionam dentro da organização, os profissionais de recursos humanos vem participando mais ativamente de decisões importantes dentro das empresas da atualidade – sendo cada vez mais usados por líderes e CEOs como fonte de insights importantes para melhorias no negócio.
  2. Visão aprofundada
    Por participarem mais das decisões de empresas e levarem mais informações sobre as vontades, preferências e necessidades de seus empregados, os profissionais de RH promovem uma visão mais aprofundada por parte das corporações em relação a diferentes tipos de situação – permitindo, assim, que estratégias mais acertadas sejam construídas.
  3. Tecnologia
    Embora muitos profissionais de RH já tenham ficado preocupados com o aparecimento de novas tecnologias voltadas para a automação de suas funções – imaginando a possibilidade de substituições futuras e da consequente desvalorização de suas atuações – esse temor vem sendo exterminado nos dias de hoje; já que tais profissionais começam a entender que a automação de alguns processos pode liberar mais tempo para a elaboração de novas e mais eficazes estratégias.

Imagem: reprodução

New call-to-action

 

New call-to-action

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Contribua com esse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!