Ações de RH estratégico: passos para se tornar referência na área

Marcelo Furtado
Gestão estratégica de RH
  3 min. de leitura

A maioria dos departamentos de Recursos Humanos de empresas brasileiras se enquadram na seguinte descrição: mesas cobertas por pilhas de papéis, muito tempo gasto na em atividades de Departamento Pessoal (controle de férias, gestão de benefícios, admissões/desligamentos, e por aí vai) e uso intensivo de planilhas de Excel para computar dados.

Se você se identificou com as características descritas acima, é porque o RH da sua empresa está atolado de tarefas burocráticas e não tem tempo para se dedicar ao que é mais importante, a gestão de pessoas.

A área de RH deveria ser o oposto.

Sim, estamos falando de um RH estratégico, que se dedica às atividades que mais geram resultado para a empresa – recrutamento e seleção, treinamento de colaboradores, elaboração de plano de carreira, criação de políticas de benefício, e assim por diante.

Mas como fazer isso? Automatizando a parafernalha burocrática de Departamento Pessoal em um software para que a equipe de Recursos Humanos tenha tempo de executar as ações descritas no parágrafo acima, elevando a área ao patamar de importância que ela merece e sempre deveria ocupar.

E é exatamente isso que o Convenia, a plataforma de automação e controle de Departamento Pessoal do Convenia, proporciona aos seus clientes. Tanto é que depois de adotar o rhConvenia, algumas empresas se tornaram referência na gestão de Departamento Pessoal.

Uma delas é a Creditas.

A empresa que oferece aos seus clientes as melhores opções de empréstimo com garantia e juros baixos, sempre preocupada em tornar os processos internos o mais eficientes e seguros possível, percebeu que havia a oportunidade de automatizar suas tarefas de Departamento Pessoal. Dentre os maiores ganhos que marcaram o RH da Creditas com o suporte do Convenia estão:

  • Redução de tempo de 75% para realizar Gestão de Férias e Montagem de Folha de Pagamento
  • Redução na quantidade de erros manuais e erros de cálculo nas rotinas diárias de DP
  • Geração instantânea de relatórios de RH
  • Segurança e organização das informações sobre colaboradores

Para ilustrar os detalhes sobre as melhorias proporcionadas pelo Convenia ao RH da Creditas, desenvolvemos um estudo de caso. Você pode baixá-lo gratuitamente clicando aqui.

New call-to-action

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Contribua com esse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!