Tempo de leitura: 1 minuto
Saiba de que maneira organizar uma campanha de incentivo de vendas que traga bons resultados para a sua empresa
Amplamente abordada pelo Blog Convenia ao longo do último mês, a campanha de incentivo de vendas é uma pauta frequente, também, no mercado de trabalho brasileiro. Englobando empresas dos setores e atuações mais diversos – em constante busca de crescimento – o cenário nacional de trabalho se vê cada vez mais envolvido com variadas práticas de incentivo; focadas no aumento da motivação de funcionários e, consequentemente, no crescimento da produtividade e dos lucros.
Entretanto, para que traga os resultados desejados, uma campanha de incentivo de vendas deve informar e situar os colaboradores de uma organização – permitindo que estes saibam o que é esperado deles e de que forma podem contribuir para o sucesso ou o fracasso da empresa como um todo. Confira, a seguir, o primeiro passo para implementar uma campanha eficaz para aumentar as vendas e os retornos da sua corporação:
Justifique a campanha
Os funcionários e colaboradores da organização devem saber, de maneira detalhada, quais são os principais objetivos para que seja realizada a campanha de incentivo – já que a definição de foco é fundamental para o sucesso de qualquer tipo de ação implementada em uma empresa. Portanto, é preciso estabelecer em qual das bases a seguir a sua campanha será firmada:
- Alcance de metas de vendas
- Aumento de carteira de clientes e lucratividade
- Plano para o aumento de vendas de produtos ou serviços sazonais
- Aumento de vendas do mix completo de produtos
- Relacionamento e fidelização de clientes
- Adaptação de vendas em função de mudanças no ambiente natural, social, político, econômico ou tecnológico, entre outros.
Acompanhe o Blog Convenia e fique por dentro dos demais passos para elaborar a sua campanha de incentivo de vendas.
Imagem: reprodução