Como fazer uma campanha de incentivo de vendas? (Parte II)

Como fazer uma campanha de incentivo de vendas? (Parte II)

Saiba como organizar uma campanha de incentivo de vendas que garanta bons resultados e mais motivação para os funcionários da sua empresa

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Conforme abordado na primeira parte deste artigo, uma campanha de incentivo de vendas deve ser bem focada e detalhada para que seja capaz de promover a motivação de funcionários e, com isso, o aumento da lucratividade.

Tendo em mente que a justificação da campanha de incentivo de vendas para os funcionários e colaboradores é o primeiro passo para o sucesso nesse tipo de ação, confira, a seguir, as atitudes que devem ser seguidas para atingir novos horizontes de lucro e resultados:

Definição de objetivos do programa

Explicadas as metas gerais da campanha aos colaboradores, é hora de aprofundar o tipo de objetivo que se deseja atingir, e que pode incluir itens como:

  • Aumento de lucros
  • Aumento da carteira de clientes
  • Retenção de clientes
  • Recuperação de antigos clientes
  • Promover pesquisas de mercado para a elaboração de novas ações

É fundamental que ao longo de todo o processo as metas sejam reais e desafiadoras, tendo em mente que os resultados do que foi proposto devem poder ser mensurados com constância. A duração do processo da campanha também deve ser definida de antemão, possibilitando que os colaboradores saibam como se planejar para atingir retornos reais dentro do período de tempo estabelecido.

Definição de benefícios

É essencial saber que tipo de incentivo pode motivar seus funcionários, e definir algum tipo de prêmio ou bonificação para os colaboradores participantes é fundamental para gerar o reconhecimento destes profissionais.

Cartões de desconto ou benefícios, viagens, horários flexíveis, dias de folga ou prêmios em dinheiro; todo e qualquer bônus oferecido aos seus funcionários deve ser desejado por eles, e promover uma consulta pode ser interessante para aumentar o nível de motivação dos times – já que, desta forma, eles próprios podem ajudar a definir os melhores benefícios.

Siga de olho no Blog Convenia para conferir a parte final do passo a passo para elaborar o seu plano de incentivo.

Imagem: reprodução

 

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Equipe Convenia

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