Como fazer uma campanha de incentivo de vendas? (Parte III)

Como fazer uma campanha de incentivo de vendas? (Parte III)

Confira os últimos passos para organizar uma campanha de incentivo de vendas que garanta bons resultados para a sua empresa

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Os primeiros passos para a elaboração de uma campanha de incentivo de vendas de sucesso já foram expostos nas partes I e II deste artigo e, depois de abordar a importância que tem a justificação da campanha aos funcionários, a definição de seus objetivos e a escolha da bonificação que será entregue aos melhores colaboradores; encerramos o passo a passo falando sobre a influência que a comunicação e a monitoração podem ter neste tipo de ação.

Dito isso, confira a seguir, o último passo fundamental para que uma campanha de incentivo de vendas seja altamente bem-sucedida na sua organização:

Comunicação clara com funcionários

Conforme citado no primeiro artigo sobre o tema, manter as equipes comerciais que participarão da campanha de incentivo é fundamental para o sucesso da ação. As principais metas, os objetivos da organização, os critérios de avaliação, o período da ação e as regras e normas da campanha devem ser expostas aos colaboradores de maneira clara e objetiva – sendo que a comunicação dos participantes com seus gestores deve ser aberta e facilitada.

Desta forma, não só os benefícios irão atrair os funcionários mas, também, a possibilidade de uma melhora na sua imagem profissional diante da empresa como um todo – já que a participação na campanha não deve visa, somente, o recebimento de prêmios mas, também, a possibilidade de reconhecimento profissional pelos resultados alcançados.

Monitoramento constante de resultados

Uma campanha de incentivo de vendas sem monitoração não serve de nada às empresas – já que, é justamente por meio do acompanhamento dos resultados e obstáculos que surgem ao longo da ação que é possível elaborar planos mais eficientes para a corporação; assim como adaptar os pontos que se apresentam como empecilhos para o sucesso.

Imagem: reprodução

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