10 erros comuns cometidos em trabalho em equipe

10 erros comuns cometidos em trabalho em equipe

Saiba como desenvolver o trabalho em equipe ficando longe de erros comuns e que podem acabar com a sinergia do grupo

Trabalho em Equipe

A capacidade do trabalho em equipe é, nos dias de hoje, algo fundamental para os profissionais que buscam novas oportunidades no mercado; e, para se dar bem e interagir de maneira leve com os colegas do mundo corporativo, é fundamental ficar ligado em alguns erros bastante comuns que podem levar as tarefas desenvolvidas em grupos por água abaixo.

Com isso em mente, confira quais são os dez erros repetidos com mais frequência no mundo do trabalho em equipe, e certifique-se de ficar longe destes hábitos – possibilitando, assim, um crescimento cada vez maior na carreira em função de um desempenho exemplar no que se refere à atuação em grupo:

  1. Fofocar
    Comentários sobre colegas ausentes podem acabar com a sinergia de um grupo de colegas e facilitar interpretações equivocadas do que se diz.
  2. Não participar
    É fundamental colaborar e se envolver nos projetos realizados em equipe, e ter uma participação mínima nesse tipo de atividade pode fazer com que você perca muitos pontos.
  3. Deixar a simpatia de lado
    Mostrar empatia, educação e respeito aos colegas é algo simples e essencial para uma boa fluidez nos trabalhos em equipe.
  4. Ignorar conflitos
    Ruídos de comunicação, brigas e pequenos conflitos devem, sempre, ser resolvidos – já que esse tipo de ‘picuinha’ pode prejudicar muito o desempenho do grupo como um todo.
  5. Ser pouco amigável
    É importante lembrar que simpatia e bom-humor são fatores capazes de melhorar qualquer ambiente de trabalho (e ainda incentivar um grupo a atuar melhor).
  6. Evitar a formação de laços
    Criar amizades e relacionamentos profissionais mais próximos com colegas pode ajudar muito a impulsionar uma carreira, e se abster disso pode atrasar significativamente o seu crescimento no mercado.
  7. Ignorar a opinião dos colegas
    Colaboração é palavra-chave nos trabalhos em equipe e, por isso, todas as opiniões devem ser escutadas e levadas em consideração.
  8. Não aceitar diferenças
    O mundo é cheio de perfis, gostos, estilos e preferências diferentes, e quem não aceita a diversidade tende a ficar de fora do progresso profissional.
  9. Criticar colegas
    Colaborar com críticas construtivas pode ser bom, mas apontar o erro dos outros o tempo todo pode queimar o filme de um profissional com grande rapidez.
  10. Se estressar facilmente
    Manter a calma, a simpatia e o bom-humor nem sempre é uma tarefa fácil; mas é fundamental tentar, pois, o nervosismo constante em função de problemas profissionais também tira pontos do crescimento profissional.

Imagem: reprodução

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Este post tem 5 comentários

  1. Aline

    Nossa gostei muito do seu site! Vou começar a acompanhar mais vezes! Conteúdo de muita qualidade!

  2. Olá! estou feliz por achar seus artigos, quanta informações legais, que bom que está compartilhando, parabens.

  3. juliano

    boa tarde. gostei muito do tema abordado.Muito bom o site principalmente tudo que foi detalhado na postagem ajudou a enriquecer muito meu conhecimento sobre o assunto. Abraços

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