Dicas para ser uma mulher de sucesso

Marcelo Furtado
Treinamento e Desenvolvimento
  3 min. de leitura

Descubra os passos que podem te revelar como ser uma mulher de sucesso profissional no mercado de trabalho da atualidade

como ser mulher sucesso

Embora a tendência do mercado de trabalho nos dias de hoje aponte para um futuro com cada vez menos desigualdade entre os gêneros, as trabalhadoras do sexo feminino ainda enfrentam uma série de preconceitos e barreiras para conquistar uma carreira de prestígio, e saber como ser uma mulher de sucesso é fundamental para trilhar um caminho profissional promissor.

Com isso em mente, separamos algumas dicas especiais para que fique mais simples entender como ser uma mulher de sucesso no mundo de hoje, baseada em depoimentos e citações de mulheres profissionalmente poderosas e bem-sucedidas no mercado atual. Confira e inspire-se:

  • Seja persistente
    Desanimar em função de uma falha não é uma opção, e as mulheres que chegam aos postos mais altos do mercado precisam batalhar e insistir muito nos seus objetivos para alcançá-los.
  • Saiba ouvir “não”
    Acostumar-se a escutar a palavra “não” no ambiente e no mercado de trabalho é essencial para as mulheres, que sem dúvidas receberão muitas respostas negativas até alcançar o que desejam.
  • Tenha coragem
    Não deixe de batalhar por oportunidades boas, mesmo que as considere pouco prováveis de conseguir. Coragem é fundamental para crescer.
  • Defina seus objetivos
    Ter seus objetivos definidos de forma bem clara é essencial para não perder o foco durante o caminho, e tanto o profissional como o pessoal devem entrar nesse planejamento.
  • Aprenda a escutar
    Ao trabalhar com pessoas mais inteligentes ou experientes, saiba tirar proveito da oportunidade e escutar bem o que eles têm a dizer e ensinar, aperfeiçoando a sua própria atuação por meio de bons exemplos.
  • Seja curiosa
    A curiosidade é uma das melhores características para quem deseja progredir profissionalmente, e ajuda a gerar novas ideias e caminhos de pensamento.
  • Adote um mentor
    Poder contar com um profissional de mais experiência na hora de tomar decisões e fazer planejamentos profissionais é de grande auxílio para progredir.
  • Ignore o preconceito
    Inevitavelmente, uma mulher terá que enfrentar alguns preconceitos ao se destacar no mercado de trabalho, e é preciso se preparar para isso durante a caminhada para o sucesso, aprendendo como relevar e evitar conflitos em função desse tipo de situação.

Para te ajudar a trabalhar o protagonismo das mulheres na sua empresa, a Convenia preparou um Kit – Carreira e empoderamento feminino no RH para você! Baixe-o gratuitamente e utilize como material de apoio nas ações voltadas ao tema.

New call-to-action

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Contribua com esse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!