Mudanças no mercado profissional brasileiro

Mudanças no mercado profissional brasileiro

Conheça as sete maiores tendências do mercado profissional brasileiro que vão mudar o cenário empresarial no País

 

Em constante mudança, o mercado profissional brasileiro (e também o global) passa por uma série de transformações que geram um grande impacto no futuro das carreiras dos trabalhadores do Brasil – que buscam, cada vez mais, aumentar a capacitação e a capacidade de adaptação em suas vidas profissionais.

No entanto, enquanto algumas mudanças podem indicar um futuro extremamente promissor para alguns, também pode significar problemas para outros – já que, num mercado profissional em que as mudanças são frequentes, há sempre quem saia por cima e quem saia por baixo no quesito vantagem.

Com isso em mente, a consultoria Robert Half realizou um estudo (que contou com a participação de mais de 100 profissionais de recursos humanos de empresas de diferentes segmentos e regiões do País) para identificar as principais e mais relevantes tendências da atualidade que, sem dúvidas, terão grande impacto na carreira dos novos e antigos trabalhadores do mercado empresarial do Brasil.

Confira, a seguir, os três principais fatores de influência para os profissionais brasileiros da atualidade:

  1. Entrada de novas gerações no mercado de trabalho
    Apontado por 43% dos entrevistados como um fator decisivo, pode trazer inovações para o mercado, embora o perfil ‘insubordinado’ da geração Y não seja do agrado de muitos
  2. Grandes avanços tecnológicos
    Destaque para 41% dos participantes, que acreditam que a tecnologia pode tanto ajudar e deixar mais práticos o processos mais variados como, também, tirar o foco de muitos profissionais
  3. Volume de informações cada vez maior
    Um grupo de 30% dos entrevistados crê em melhores atuações em função do acesso fácil aos mais variados dados que, por outro lado, também podem confundir o que é relevante na cabeça do profissional.

 

Imagem: reprodução

New call-to-action


Clique para avaliar esse post!
[Total: 0 Média: 0]

Marcelo Furtado

Marcelo Furtado é administrador de empresas com pós-graduação em engenharia financeira pela Poli-USP. Iniciou sua carreira na Pepsico e posteriormente trabalhou 8 anos com gestão de ativos em hedge funds. É cofundador da Convenia, primeiro software na nuvem de gestão de departamento pessoal voltado para pequenas e médias empresas no Brasil. Marcelo também atua como professor de Marketing Digital na ESPM-SP e mentor na ACE e Google Campus.