Negociando com o setor de RH

Marcelo Furtado
Benefícios
  3 min. de leitura

Colaboradores podem aumentar bastante suas vantagens negociando benefícios com o setor de RH

Negociando com o setor de recursos humanos os funcionários de uma empresa podem conseguir diversas vantagens e benefícios que nunca consideraram possíveis. A falta de entendimento em relação às competências do setor pode influenciar negativamente os colaboradores que, sem noções exatas de como negociar, se veem presos à regras e normas que podem acabar prejudicando o exercício de suas funções.

Entre as pautas preferidas de funcionários e colaboradores está sempre a questão do salário, no entanto, este não é o único aspecto que pode mudar para melhor quando se está negociando com o setor de recursos humanos. É importante lembrar que, embora os profissionais da área tenham sempre a evolução e o bom funcionamento da empresa como prioridades, é possível negociar a maioria dos aspectos que causam a infelicidade de colaboradores no ambiente de trabalho.

A flexibilidade de horários, por exemplo (tida como uma das maiores questões para a insatisfação de colaboradores no mercado atual), é um ponto importante a ser abordado junto ao RH, que pode ajudar bastante a elaborar regras mais flexíveis e, consequentemente, aumentar  – e muito –  o nível de satisfação e o balanceamento entre trabalho e vida pessoal para seus funcionários.

A revisão de salário também entra nos pontos que podem ser negociados com o setor, no entanto, é vital que o colaborador em questão tenha motivos reais para solicitar este tipo de ação por parte do RH, já que, caso sua remuneração esteja claramente acima do que é praticado pelo mercado, o funcionário pode depreciar sua imagem na empresa ao invés de aproveitar novos benefícios por meio da negociação.

Equipamentos e melhores condições de trabalho também são ótimos pontos a se abordar, pois, tendo ideia das falhas e problemas que interferem na performance de seus funcionários, as empresas pode focar seus esforços para solucionar as questões e, consequentemente, os problemas de produtividade, trazendo benefícios tanto para a empresa como para o colaborador.

Questões que envolvem treinamentos específicos, reembolsos por parte da empresa e mais atenção às solicitações de funcionários por parte da chefia também devem ser negociados com os profissionais do setor e, assim como no caso da reivindicação de equipamentos e condições melhores, estes itens tem uma grande chance de serem considerados mais rapidamente pelos que atuam no comando, tendo em vista que podem deixar colaboradores mais felizes e a empresa mais produtiva.

Imagem: reprodução

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Contribua com esse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!