Negócios promissores de 2015

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Planeje suas empreitadas tendo em mente quais são os destaques em negócios promissores de 2015

negocios-promissores-2015

Quem pensa em abrir um negócio próprio já sabe que, na atualidade, esse é um sonho para muitos profissionais. Porém, para que correr os riscos de abandonar um emprego fixo para buscar o sonho do negócio próprio valha a pena é preciso saber onde investir; e o Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas acaba de realizar uma pesquisa especial para descobrir quais são os grandes negócios promissores de 2015.

Oferecendo um norte para quem quer empreender mas ainda não sabe onde, o estudo revela uma variedade imensa de segmentos entre os negócios promissores de 2015, mostrando que as oportunidades para empreender podem ser aproveitadas por profissionais dos mais diversos perfis e segmentos.

Confira, na lista a seguir, em que tipo de negócio o investimento é certeiro no ano de 2015, e comece a se planejar para empreender:

  1. Preparo de alimentos para consumo domiciliar e comércio de alimentos
    O segmento da alimentação continua em alta, já que atende à uma necessidade básica dos mais variados tipos de consumidor.
  2. Construção, instalações elétricas, sanitárias, hidráulicas e de gás
    A demanda por mão-de-obra capaz de realizar pequenos reparos também segue alta, oferecendo boas oportunidades para quem quer empreender.
  3. Confecção e comércio de roupas
    Mesmo sendo o tipo de gasto que costuma ser cortado em situações de crise, o segmento de vestuário ainda vale o investimento, já que o aumento do poder aquisitivo das classes C e D deve gerar muitos gastos com roupas em 2015.
  4. Cabeleireiros, atividades de estética e beleza, comércio de cosméticos
    Com crescimento acima de 20% em 2013, o segmento tem boas previsões para este ano, e os gastos com cuidados pessoais devem ser altos tanto para mulheres como para homens.
  5. Bijuterias e artefatos semelhantes
    Para presentear ou para uso próprio, as bijuterias seguem como uma boa opção para quem deseja empreender.
  6. Reparação de veículos automotores e motocicletas
    Esse tipo de serviço nunca deixa de ter demanda, e o investimento tem retorno praticamente garantido.
  7. Reparação de computadores e equipamentos de informática
    A informatização dos negócios nos dias de hoje gera uma demanda alta pelos serviços de reparo em computadores, fazendo desse tipo de negócio uma ótima empreitada.
  8. Reparação e recarga de cartuchos para equipamentos de informática
    A justificativa aqui segue a linha da anterior, e o investimento nesse tipo de empreendimento pode ser considerado certeiro.
  9. Reciclagem
    O mercado cresce cada vez mais, e a reciclagem de materiais como papel, alumínio e plástico, entre outros, destaca boas oportunidades.

Imagem: reprodução

beneficios_corporativos_mercado_brasileiro

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.