Saiba que tipo de atitude pode prejudicar um profissional na hora de pedir aumento e fique longe desse tipo de erro
Pedir um aumento salarial pode ser um desafio grande para quem está insatisfeito com sua remuneração no mercado – havendo, sempre, a possibilidade de que o empregador não atenda ao pedido e até de que passe a reconsiderar a necessidade daquele empregado na corporação. Por isso, é fundamental que se esteja bem preparado na hora de ter esse tipo de conversa com o chefe, já que, nessa hora, dizer a coisa errada pode acabar com as suas oportunidades de ganhar mais e até de evoluir dentro da empresa.
Pensando nisso, uma lista especial foi elaborada para guiar quem quer pedir um aumento e ter, de fato, grandes chances de receber uma remuneração maior que a atual – listando os dez principais e mais frequentes erros cometidos pelos profissionais que buscam mais dinheiro na conta no quinto dia útil do mês. Confira:
- Não seja impreciso
Saiba, em números, qual o valor que deseja ganhar na hora de pedir o aumento - Não crie um confronto
Não faça da situação um conflito, mas sim, uma negociação - Não use justificativas pessoais
Suas justificativas devem envolver qualidades profissionais, e não sua vida pessoal - Não deixe de avaliar sua importância
Saiba qual é o seu valor na empresa, e não pense que um sucesso pontual o torna imprescindível - Não esqueça as regras e normas da empresa
Saiba qual é a prática da empresa no assunto antes de negociar, podendo planejar melhor sua estratégia para pedir o aumento - Não faça um leilão de si mesmo
Evite usar propostas de concorrentes ou outras empresas como forma de barganha - Não seja inflexível
Quem é irredutível pode, em muitos casos, acabar sem opções na hora de negociar o salário - Não se compare com os colegas
Evite comparações, e enalteça suas qualidades sem se colocar na balança contra os colegas - Não peça o impossível
Negocie aumentos possíveis e evite pedidos absurdos - Não desconsidere o timing
Saiba a hora certa de tratar desse tipo de assunto e evite a negociação de salário em momentos críticos ou de grande prejuízo para a empresa
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