Saiba que tipo de hábito evitar para parar de procrastinar tarefas na hora do trabalho
Uma das palavras mais repetidas na atualidade é a procrastinação – e quem faz parte do mundo dos que deixam tudo para a última hora sabe que o ato de procrastinar é algo que pode se apresentar com extrema facilidade no dia-a-dia; especialmente quando há alguma tarefa importante e complicada de se executar.
No entanto, procrastinar na hora do trabalho pode ser uma armadilha fatal para a carreira de qualquer profissional dos dias de hoje – e, embora pausas sejam importantes para manter o foco e a produtividade, o hábito de ‘enrolar’ no ambiente empresarial pode prejudicar tanto as suas chances de crescimento como a realização de trabalhos bem-feitos.
Com isso em mente, confira a lista a seguir, e saiba de que tipo de hábito ficar longe para evitar a procrastinação no ambiente profissional – descobertos por um estudo especialmente realizada pelo portal focado no mundo profissional CareerBuilder, que apontou os principais motivos para a enrolação no dia-a-dia de trabalho:
- Celulares e mensagens de texto (50%)
O grande campeão da procrastinação pode ser evitado colocando o telefone no modo silencioso. - Fofocas (42%)
Conversas e fofocas no trabalho podem reduzir muito a produtividade de profissionais. - Internet (39%)
Necessária para o trabalho, a internet deve ser usada com cautela para evitar distrações. - Redes sociais (38%)
Evite checar as redes no ambiente profissional, e deixe isso para o período após o fim do expediente. - Pausas para lanches ou cigarro (27%)
O que poderia ser uma pausa para aumentar a produtividade também pode atrapalhar quando for frequente demais. - Colegas de trabalho muito barulhentos (24%)
Gritaria e confusão ao redor pode acabar com a concentração e aumentar a enrolação na execução de tarefas. - Reuniões (23%)
Embora sejam feitas, em teoria, para agilizar; estão entre os compromissos que mais fazem os profissionais deixarem tarefas importantes para mais tarde. - Checar o e-mail (23%)
Mensagens demais tiram o foco do colaborador – e fechar a caixa de entrada na hora de tarefas importantes pode ser a solução. - Colega de trabalho que vem à sua mesa para conversar (23%)
Fofocas e barulho também se aplicam nessa categoria, incentivando a procrastinação. - Colegas de trabalho conversando ao seu lado pelo telefone no viva-voz (10%)
A conversa alheia pode prender mais a sua atenção do que o próprio trabalho.
Imagem: reprodução
Muito Show, hoje realmente temos muitas distrações e acabamos deixando
algumas coisas importantes em segundo plano, o que pode afetar muito nosso
meio profissional como familiar, também criei um artigo falando sobre “Procrastinação”,
espero que gostem:
http://rendapro.com.br/comoparardeprocrastinar/
Oi, Eduardo. Obrigado pelo comentário 🙂
Em um mundo repleto de interrupções e distrações, saber o que nos leva a procrastinar é fundamental.
Esperamos que o artigo tenha sido útil.
Um abraço