Segredos da liderança para quem está entrando no mercado

Segredos da liderança para quem está entrando no mercado

Segredos da liderança para quem está entrando no mercado

Confira alguns dos segredos da liderança que todos os jovens profissionais devem ter em mente para alcançar cargos de gestão

 

Depois de anos e anos de estudo, os profissionais recém-formados são lançados no mercado de trabalho com pouco preparo e muita vontade de alcançar o sucesso. Entretanto, além de muito esforço, quem deseja se tornar um grande executivo no cenário atual também precisa manter o foco nos objetivos e saber sobre alguns segredos da liderança – estabelecendo bases sólidas para trilhar os mais diversos caminhos do progresso.

Pensando nisso, fica claro que os novos profissionais que buscam cargos de gestão e comando devem estar ligados nas ‘manhas’ que compõem um bom líder; sabendo como motivar, incentivar, reconhecer e, principalmente, inspirar seus colegas, superiores e subordinados. Confira, a seguir, uma série de segredos da liderança que todos os jovens profissionais devem ter em mente na hora de buscar boas oportunidades no mercado:

  • Não espere por uma epifania
    A vocação e os talentos individuais se mostram, geralmente, ao longo da carreira de um profissional – portanto, não vale a pena esperar por um momento ideal em que o seu dom fique claro; já que, entrar de cabeça no mercado e explorar seus talentos é a melhor forma de descobrir no que você se destaca como profissional.
  • É preciso ter disciplina
    Foco e comprometimento são fatores essenciais na vida de quem deseja alcançar o sucesso, e criar hábitos, regras e métodos de organizar bem o seu trabalho são exercícios que devem ser praticados desde sempre.
  • O networking é fundamental
    Se relacionar bem com colegas e parceiros (e todo tipo de pessoa que faça parte da sua vida profissional) é algo essencial para construir uma carreira de sucesso.
  • A resposta certa não existe
    É importante saber que não há caminhos e técnicas definitivamente certas para chegar ao sucesso, e cada profissional deve trilhar o seu próprio caminho para ganhar destaque e respeito no mercado. Portanto, arrisque-se e procure aprender com seus erros (que certamente virão), ganhando mais experiência e base para dar passos cada vez mais largos no mundo empresarial.

Imagem: reprodução

New call-to-action

Marcelo Furtado

Marcelo Furtado é administrador de empresas com pós-graduação em engenharia financeira pela Poli-USP. Iniciou sua carreira na Pepsico e posteriormente trabalhou 8 anos com gestão de ativos em hedge funds. É cofundador da Convenia, primeiro software na nuvem de gestão de departamento pessoal voltado para pequenas e médias empresas no Brasil. Marcelo também atua como professor de Marketing Digital na ESPM-SP e mentor na ACE e Google Campus.

Contribua com este post