Como ter sucesso nos negócios? 3 pontos para se atentar

Como ter sucesso nos negócios? 3 pontos para se atentar

Conheça lições fundamentais para qualquer empreendedor que busca alcançar o sucesso nos negócios

As dicas para quem deseja abrir o próprio negócio e se tornar um empreendedor que colhe bons frutos estão espalhadas por toda parte, e cabe aos profissionais que buscam grande sucesso nos negócios estarem ligados nos fatores que podem fazer toda a diferença quando se lança um novo produto ou serviço no mercado dos dias de hoje.

Enquanto uma série de barreiras do próprio mercado global e nacional são impostas aos novos empreendedores; há, ainda, diferentes bloqueios pessoais e internos que também devem ser levados em consideração na busca pelo sucesso nos negócios – e estar ligado em algumas lições importantes de perseverança é fundamental para progredir.

Coletadas ao longo dos muitos anos em que John Wooden (falecido em 2010) foi o treinador do time de basquete da UCLA -University of California, Los Angeles; as lições expostas a seguir devem fazer parte da vida dos que buscam sucesso e destaque nos negócios. Confira:

  1. Saiba quem você é e no que acredita
    Sua essência é muito maior que qualquer trabalho ou carreira, e isso não pode ser perdido na batalha pelo sucesso profissional. Mantenha seu caráter e preocupe-se menos com sua reputação; fazendo do empreendedorismo um estilo de vida e não um trabalho.
  2. Empenhe-se em criar algo maior que o seu próprio ego
    Faça sempre o melhor que puder e reconheça seus esforços. Suas crenças e valores devem estar acima do seu desejo de popularidade; pois, somente desta forma será possível manter o foco no projeto em que você acredita e está disposto a apostar suas fichas.
  3. Seja humilde, sempre!
    Reconheça seus próprios talentos e seja agradecido por isso, sem deixar a humildade de lado em função do sucesso ou do dinheiro. Errar é sinal de que se está tentando, e mascaras suas fraquezas (ao invés de reconhece-las) pode ser a chave para o fracasso.

Imagem: reprodução

New call-to-action
Clique para avaliar esse post!
[Total: 0 Média: 0]

Marcelo Furtado

Marcelo Furtado é administrador de empresas com pós-graduação em engenharia financeira pela Poli-USP. Iniciou sua carreira na Pepsico e posteriormente trabalhou 8 anos com gestão de ativos em hedge funds. É cofundador da Convenia, primeiro software na nuvem de gestão de departamento pessoal voltado para pequenas e médias empresas no Brasil. Marcelo também atua como professor de Marketing Digital na ESPM-SP e mentor na ACE e Google Campus.

Este post tem 4 comentários

  1. Leandro Batista

    Muito interessante!

  2. Leandro

    Além de interessante, muito útil!

Contribua com este post