Onboarding: Como fazer uma mensagem de boas vindas? 

Dando start no Onboarding!! Personalizar as mensagens de boas-vindas ao trabalho no seu onboarding é essencial para demonstrar pessoalidade e valorização aos novos colaboradores. Forneça também informações úteis e relevantes ao novo membro do time.

1. Conecte a mensagem à cultura da empresa Atente-se ao tom de voz, à escrita e aos valores institucionais. Tudo isso deve transparecer  na mensagem, para que o colaborador se habitue ao local desde o início.

2. Use da criatividade na hora de entregar a mensagem. Para um e-mail, personalizá-lo com vídeos e elementos visuais pode trazer mais emoção e conectividade. Se ela for entregue fisicamente, pode vir com algum brinde da empresa e ou alguns mimos como doces ou delivery.

3. Se possível, traga algo de único sobre o colaborador. Uma forma de colocar isso em prática é colher informações pessoais compartilhadas durante o processo seletivo.  Ex:  O candidato falou sobre seu cão chamado Tod. A mensagem pode citar isso e se tornar bem personalizada.

4. Use um tom positivo, amigável e incentivador. O intuito é ter um sentimento de acolhimento  desde o início, para que o engajamento de colaboradores e a energia se mantenha em alta.  Não é momento de falar sobre metas e resultados, sobre o trabalho ou coisas do tipo. A recepção deve gerar bons sentimentos.

Quer tirar mais dúvidas sobre esse assunto? Clique em saber mais e acesse o nosso artigo completo e confira 15 exemplos de mensagens de boas-vindas ao trabalho!

Conheça a Convenia! Ajudamos pequenas e médias empresas a pensarem de forma digital, deixando com as máquinas tudo que é repetitivo e manual, elevando o nível estratégico dos profissionais de RH de todo o Brasil. Conecte pessoas e todas as tarefas da sua rotina com a plataforma de RH digital mais querida e fácil de usar.