Saiba quais são os 10 fatores de maior relevância e importância entre as preocupações da liderança

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Que quem ocupa cargos de grande posição hierárquica deve encarar os mais diversos desafios e barreiras todos já sabem; no entanto, há uma série de preocupações de liderança que jamais podem ser deixadas de lado para que haja equilíbrio entre equipes e a possibilidade de uma gestão tranquila – com produtividade gerada por motivação e reconhecimento.

Confira, a seguir, as 10 preocupações da liderança que têm maior importância e relevância no mundo corporativo atual:

  1. Atualizar-se de acordo com as tendências
    Estar em dia com as principais tendências e inovações do setor é imprescindível para não se tornar obsoleto e aproveitar as novas tecnologias da melhor e mais eficiênte maneira.
  2. Ter sempre uma visão ampla
    Empresa e funcionários devem ser analisados sob uma ampla perspectiva, permitindo que decisões importantes possam ser tomadas com segurança.
  3. Tirar funcionários da zona de conforto
    Metas irreais devem ser deixadas de lado, mas os desafios devem ser incentivados em função de uma produtividade maior.
  4. Estabelecer um bom networking
    Ter uma boa e ampla rede de relacionamentos é uma ótima ferramenta para entender mais e se atualizar em relação ao segmento.
  5. Nível de empregabilidade
    O trabalho que se realiza gera a sua imagem no mercado, e é isso que dá base a qualquer tipo de plano de carreira.
  6. Ter a capacidade de identificar talentos
    As constantes mudanças de cargo dentro das empresas exigem que os líderes saibam identificar talentos, podendo criar novas e coerentes equipes quando necessário.
  7. Domínio no feedback
    Saber dar e receber feedback é fundamental para o bom andamento de qualquer plano de gestão de pessoas.
  8. Manter uma comunicação clara e aberta
    Manter-se acessível aos subordinados, informá-los e quastioná-los em relação à mudanças importantes é necessário.
  9. Incentivar os talentos de colaboradores
    Mostrar os caminhos e incentivar colaboradores é essencial para que toda a potencialidade dos funcionários possa se desenvolver.
  10. Oferecer equilíbrio e qualidade de vida para os funcionários
    Manter funcionários com vida pessoal e trabalho equilibrados é fundamental para alcançar um bom clima organizacional e times cada vez mais produtivos

Imagem: reprodução

 

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Equipe Convenia

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