Confira formas de manter sua produtividade no trabalho sem ser afetado por surpresas e situações de pressão

produtividade-1

Fundamental para a construção de uma carreira de sucesso, a produtividade deve ser uma preocupação constante entre os profissionais que desejam subir as mais diversas escadas hierárquicas no novo mercado de trabalho. No entanto, uma série de situações de pressão podem aparecer no dia-a-dia de trabalho, afetando a produção de um colaborador e, consequentemente, diminuindo as suas chances de um sucesso maior a curto prazo.

Para que esse tipo de ocorrência não lhe impeça de evoluir na carreira e de alcançar reconhecimento, confira, a seguir, as primeiras cinco de 10 dicas especiais para manter a sua produtividade no trabalho independentemente de qualquer ‘surpresa’ que possa surgir:

  1. Controle suas emoções
    Perder o controle em função do nervosismo pode lhe atrapalhar muito e prolongar uma situação de estresse. Portanto, respire fundo e comece a trabalhar para achar uma solução para o seu caso com calma.
  2. Analise a situação
    Avalie o caso que lhe traz problemas sob diferentes perspectivas e seja realista na hora de traçar metas e possíveis planos para solucionar a questão.
  3. Busque ferramentas
    Procure situações pelas quais já passou (ou colegas que já entraram em contato com o mesmo tipo de problema) para se espelhar e buscar uma resolução. Encontre ferramentas que possam lhe auxiliar.
  4. Peça ajuda
    Não hesite em consultar colegas, subordinados ou superiores que possam lhe fornecer algum tipo de orientação. Aceitar e pedir ajuda nestes casos não é um sinal de fracasso, mas de maturidade profissional.
  5. Evite distrações
    Fique longe de tudo o que puder lhe distrair enquanto busca uma solução para o problema, como aparelhos celulares ou colegas que conversem demais durante o trabalho.

Imagem: reprodução

Convenia Clube de Vantagens
x

Sobre o autor

Equipe Convenia

Deixe um comentário