Mais empregos para os profissionais de São Paulo

Marcelo Furtado
Sem categoria
  2 min. de leitura

O mês de setembro gera mais empregos no Estado e anima quem busca uma nova colocação no mercado de trabalho

mais empregos

Embora 2013 tenha sido um ano de números relativamente desanimadores no mercado de trabalho brasileiro, o mês de setembro trouxe boas novas para quem busca uma nova colocação no mercado, apresentando a geração de mais empregos no País. De acordo com o boletim “Mercado de Trabalho”, divulgado na última semana pelo CEPER – Centro de Pesquisa em Economia Regional, foi registrado um aumento de 65,3 % na geração de empregos em setembro – levando em conta os dados colhidos pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) em nível nacional e no estado de São Paulo.

Elaborado pela Fundace – Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia, o estudo revela que há 14% mais empregos em São Paulo no mês de setembro em comparação ao mês de agosto, sendo que essa proporção cresce para 71, 8% quando comparada ao mesmo período de 2012.

Campinas, Franca, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto também fazem parte dos municípios avaliados pela pesquisa, e apresentam números bastante diferentes em relação à geração de empregos. Enquanto Campinas destaca uma queda de 71% na geração de vagas no mês de setembro, em relação ao mês anterior; Franca apresenta um cenário bem mais positivo, com um aumento de 31,7% em relação a agosto, e 58, 6% quando comparado ao mesmo período de 2012.

Destacando os melhores resultados da pesquisa, o município de Franca tem os segmentos de Preparação de Couros, Fabricação de Artefatos de Couro, Artigos para Viagem e Calçados como principais responsáveis por este resultado. Ribeirão Preto mostrou um cenário pouco animador, com queda de 6,4% nas contratações; e São José do Rio Preto também mostra uma desaceleração do mercado, registrando uma diminuição de 31,4% na geração de emprego ao longo dos últimos 12 meses.

Imagem: reprodução

 

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Contribua com esse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!