Conheça os segredos da influência de grandes líderes e como eles agem nas mídias sociais implantadas em empresas
As inovações da tecnologia formaram um cenário onde as mídias sociais estão presentes no mundo inteiro e, em função disso, tais ferramentas, hoje, representam grandes oportunidades de influência para quem atua na liderança. No entanto, uma parcela de até 80% dos profissionais em posição de comando ainda não está inserido ou não tira proveito o suficiente das vantagens que se apresentam na interação por meio das mídias.
Embora alcançar o domínio das redes sociais não seja uma tarefa complicada, muitos ainda temem se arriscar nesse mundo por falta de conhecimento; mas, alguns passos simples podem ser executados para que esse trajeto seja mais tranquilo, seguindo o exemplo de líderes de grande poder e influência no mundo das mídias sociais de empresas.
Ser você mesmo e não tentar criar um personagem é o primeiro passo para uma boa interação, e o uso do humor não deve ser descartado, criando uma atmosfera virtual confortável e honesta. Passar seus reais valores por meio das mensagens postadas é outra ação fundamental, e um profissional não deve se obrigar a interagir de uma maneira exagerada; já que, neste universo, a qualidade da mensagem deve sempre ser posta acima da quantidade de posts.
Encorajar funcionários e colaboradores com pedidos de sugestões, iniciando diálogos reais nas mídias sociais da empresa, é outra grande oportunidade de influência – e as corporações que trabalham com este tipo de ferramenta devem ter um cuidado especial em relação ao desenvolvimento de uma página bem construída e estruturada, tendo em vista que fatores como a lentidão e a poluição visual de sites são fatores que podem atrapalhar a fidelização e o interesse dos usuários.
Encarar as mídias sociais como aliadas, ao invés de um cenário desconhecido, também é de grande valia; permitindo que a familiaridade com as ferramentas apareça de maneira natural, ajudando-lhe a incentivar a performance e a satisfação de funcionários e colaboradores.
Imagem: reprodução