5 hábitos para uma manhã saudável e produtiva

Marcelo Furtado
Treinamento e Desenvolvimento
  3 min. de leitura

Saiba como aumentar a produtividade começando o seu dia com alguns simples e práticos truques

aumentar-produtividade

A motivação e o reconhecimento são dois fatores que podem influir muito nos níveis de produtividade e sucesso de um profissional. No entanto, muito se engana quem crê que apenas os elogios e o amor pela profissão são capazes de levantar os espíritos de um trabalhador e fazer com que ele atue com disposição e garra; já que há uma série de medidas que cada um de nós pode tomar para aumentar a produtividade no dia-a-dia.

Baseando-se no exemplo de empresários e executivos bem-sucedidos no mercado atual, o portal Business Insider elaborou uma lista especial com cinco rituais práticos e simples, que podem (e devem) ser incorporados à sua rotina matutina para aumentar a produtividade no resto do dia e alcançar resultados cada vez melhores no ambiente empresarial e profissional. Fique por dentro:

  1. 7 minutos de exercício físico
    Já existe até um aplicativo para acompanhar os seus sete minutos matinais de exercício – já que esse é, justamente, o tempo necessário para que você se livre da preguiça de acordar e comece a se sentir mais disposto para as tarefas que deve realizar ao longo do dia.
  2. Coma de maneira saudável
    Embora optar por sanduíches e pratos cheios de carboidratos seja muito mais fácil, apostar em frutas e alimentos saudáveis pode fazer toda a diferença no seu dia – já que esse tipo de comida pode aumentar sua energia e lhe manter mais ‘leve’ para começar o dia.
  3. Defina três metas por dia
    Estabeleça metas simples – e não conectadas ao trabalho – para realizar a cada dia novo. Isso traz uma sensação de realização e pode ajudar muito na motivação e na produtividade.
  4. Organize suas tarefas
    Separe tempo suficiente para os que deve ser feito e divida projetos muito grandes em partes menores. Saber o que deve ser feito e planejar seu tempo de acordo com isso pode poupar muito tempo.
  5. Desligue-se após o almoço
    Use o fim da sua hora de almoço para se desligar completamente do trabalho; encarando esse período como uma espécie de meditação. Esse tipo de pausa é fundamental para recuperar a energia gasta nas tarefas da manhã e voltar com força total pára o segundo-tempo de trabalho.

Imagem: reprodução

New call-to-action

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Contribua com esse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!