Sua empresa precisa saber qual o benefício corporativo mais desejado

Marcelo Furtado
Benefícios
  2 min. de leitura

Conheça o benefício corporativo mais desejado entre os trabalhadores de hoje e analise de que forma sua empresa pode oferecê-lo

 

O benefício corporativo segue como um dos temas de maior preocupação dos profissionais do setor de recursos humanos; que há alguns anos já buscam a melhor maneira de bonificar seus empregados e, ao mesmo tempo, motivá-los por meio da valorização. No entanto, decidir o tipo de vantagem que os funcionários de uma empresa devem ter não é uma tarefa fácil, já que os perfis dos trabalhadores são os mais diversos.

Enquanto o direito à planos de saúde e flexibilidade de horários se destacam como prioridade dos funcionários em muitas das empresas brasileiras, há outro benefício corporativo que vem chamando cada vez mais a atenção dos trabalhadores e se tornando o preferido entre esses profissionais: a participação nos lucros e resultados.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Michael Page – empresa especializada em liderança e no recrutamento de profissionais – a participação nos resultados é um benefício citado por mais de 63% dos entrevistados como preferido – deixando para trás muitas das vantagens consideradas “tradicionais”.

Contando com a participação de 6,5 mil executivos que ocupam cargos de gerência e diretoria, o estudo mostra que esse tipo de benefício se populariza cada vez mais, e deve se tornar uma vantagem “padrão” ao longo dos próximos anos – exigindo que os profissionais do setor de recursos humanos se desdobrem para oferecer esse item aos seus funcionários sem que a empresa tenha algum tipo de prejuízo.

Cabe ao RH, portanto, o desafio de elaborar planos alinhados às estratégias corporativas pré-determinadas – buscando fórmulas em que a relação entre produtividade e dinheiro possa ser avaliada e, de certa forma, repassada aos funcionários que ocupam cargos mais baixos na escala hierárquica da empresa em que atuam.

Imagem: reprodução

New call-to-action

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Contribua com esse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!