Case de sucesso: veja como a Loggi obteve um RH 100% digital com o Convenia

Marcelo Furtado
Gestão estratégica de RH
  6 min. de leitura

A Convenia é uma empresa especializada no desenvolvimento de softwares para o setor de recursos humanos e departamento pessoal, podendo atender as empresas para que se tornem mais eficientes nas tarefas burocráticas relativas à área.

Entre vários clientes satisfeitos, destaca-se o case de sucesso Loggi, uma empresa que, por meio de nosso software, conseguiu conquistar muitos resultados positivos, melhorando as rotinas administrativas e garantindo um setor de RH mais estratégico e 100% Digital.

Neste post vamos apresentar para você a empresa Loggi, como ela lidava com o RH e os benefícios que ela obteve após contar com os serviços da Convenia. A ideia é que você possa entender todos as vantagens de ter um software de RH, por meio de um exemplo prático.

Ficou interessado em conhecer essa história inspiradora? Então siga a leitura e conheça mais sobre esse case de sucesso.

1. Quem é a Loggi?

A Loggi é uma plataforma de entregas expressas, cujo funcionamento é totalmente online. Sendo assim, os clientes se conectam diretamente com o mensageiro, por meio de um computador ou dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Entre os principais diferenciais que a organização tem em relação às suas concorrentes, destacam-se os listados a seguir:

  • isenção da cobrança de mensalidade, pois o cliente paga por demanda;
  • possibilidade de acompanhamento dos pedidos em tempo real;
  • programa compartilhe e ganhe, no qual o cliente compartilha as informações da entrega;
  • pagamentos via cartão de crédito ou boleto bancário;
  • entregas realizadas por motos ou bicicletas, o que possibilita mais agilidade nos serviços prestados.

A organização atende em diversas cidades brasileiras e oferece seus serviços aos e-commerces que desejam prestar um atendimento diferenciado aos seus clientes, restaurantes que necessitam de agilidade na entrega dos prazos e, até mesmo, pessoas físicas, que podem se cadastrar na plataforma e solicitar a entrega de documentos ou objetos esquecidos em algum local, por exemplo.

2. Como a empresa lidava com o RH?

Por se tratar de uma empresa que lida com tecnologia, os próprios colaboradores da Loggi cobravam que os processos internos fossem menos manuais e burocráticos. Sendo assim, o investimento na modernização do setor de RH surgiu de uma necessidade apontada pelos próprios loggers, forma como a empresa se refere aos seus colaboradores.

De acordo com Karina, diretora de people da Loggi, a empresa conta com cerca de 260 profissionais e, antes de contar com os serviços da Convenia, tinha um procedimento totalmente manual para os processos de departamento pessoal, utilizando apenas papel e programas básicos como o Excel.

Isso tudo gerava uma discrepância entre os serviços oferecidos pela empresa, que tem total foco na tecnologia, com as atividades burocráticas do dia a dia, que utilizava uma metodologia totalmente ultrapassada.

O uso de papel nos processos de RH, além de fazer com que as rotinas administrativas fossem mais demoradas e desorganizadas, mexia também com a visão que as pessoas tinham da empresa.

Afinal, é estranho uma empresa de tecnologia não envolver ferramentas modernas em todos os seus segmentos e atividades, não é mesmo?

Buscando uma solução para esse problema, a equipe da Loggi buscou ajuda com a Convenia.

3. O que a Convenia fez para a empresa?

A Convenia conseguiu colocar a área de people da Loggi no mesmo patamar do negócio, contribuindo, assim, para o completo desenvolvimento de sua cultura organizacional.

Agora, a Loggi conta com uma tecnologia de ponta para se relacionar com os seus colaboradores. Dessa forma, quando um novo logger é admitido, ele recebe um link para fazer sua auto admissão. Também, no primeiro dia de trabalho, a carteira de trabalho do colaborador já é recebida e assinada.

A folha de pagamento ou holerite dos colaboradores também se tornou eletrônica, de modo que o funcionário pode baixar o arquivo e acessá-lo em qualquer local, como no trabalho ou na sua casa.

O colaborador, por meio da plataforma, também pode solicitar férias e folgas, que são avaliadas e aprovadas ou não pelo gestor, de acordo com a possibilidade da empresa.

A equipe da Loggi também classifica a plataforma da Convenia como amigável, customizável e fácil de usar. Isso se justifica pela agilidade da implantação do sistema, que durou apenas uma semana.

Por atender em diversos locais do Brasil, a Loggi tem a necessidade de se comunicar com filiais e funcionários que não ocupam o mesmo espaço físico na matriz. Tudo isso é facilitado pelo software da Convenia, que permite as comunicações à distância, 24 horas por dia.

4. Como o Retorno Sobre o Investimento (ROI) foi percebido?

Os gestores da Loggi nos afirmaram que veem o produto da Convenia como algo inovador no que diz respeito à organização dos recursos humanos, sendo que só tinham visto algo similar nos Estados Unidos e com um alto preço sendo cobrado dos usuários.

Para a empresa, o ROI é bastante perceptível, pois deixou de ser necessário perder horas fazendo cálculos, criando escalas e organizando as rotinas administrativas do setor de recursos humanos.

Agora, o RH pode ser realmente estratégico, com os profissionais da área podendo ter foco em atividades de gestão e planejamento de ações de melhoria a serem implantadas, e não apenas fazendo cálculos e resolvendo questões burocráticas.

5. O que a Convenia pode fazer pela sua empresa?

A Convenia pode fazer pela sua empresa algo similar ao que foi feita para a Loggi, pois conta com uma ferramenta que realmente revoluciona os departamentos de pessoal das organizações.

Por meio de nossa plataforma, é possível executar tarefas como cálculo da folha de pagamento, controle de férias dos funcionários, gestão de admissões, gestão de desligamentos, distribuição dos holerites ou folha pagamento de maneira totalmente digital, comunicação com funcionários, entre outras funções.

Gostou de saber mais sobre o case de sucesso Loggi? Esperamos que por meio desse exemplo você possa ter entendido mais sobre os serviços que oferecemos.

Quer saber mais e contratar esse serviço para a sua empresa? Então entre em contato conosco! Quem sabe o próximo case de sucesso que publicarmos não será o seu? Afinal, nós temos certeza de que você vai revolucionar o seu setor de recursos humanos.

 

New call-to-action

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Contribua com esse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!