Controle de Ponto para Gestão de Pessoas

Convidados da Convenia
Departamento Pessoal
  4 min. de leitura

Josh Bersin, guru de RH e fundador da  Bersin by Deloitte disse para Forbes em Dezembro de 2017:

Assim como muitas estratégias disruptivas transformaram empresas de viagens, varejo e outras indústrias, devemos essencialmente “transformar “nosso pensamento de RH com a adoção de soluções digitais.

Tenha o RH que você sempre quis, estratégico e focado em pessoas e resultado.

Cada vez mais empresas estão descobrindo que o principal ativo de um negócio são os colaboradores. Assim, entre as atividades de recursos humanos que vão muito além de fechamentos e contratações, entraram também plano de carreira, treinamentos, elaboração de estratégias, entre outros.

Somado a todo esse contexto temos a recente reforma trabalhista e a implementação do famoso eSocial. Ambos podem gerar multas quando não praticados corretamente.

São diversas vertentes que o profissional de RH deve estar atento. Métodos antigos, pilhas de papéis e trabalhos manuais não acompanham mais o ritmo deste departamento.

Em meio a tudo isso, o fechamento não pode mais ser a principal preocupação de um setor tão estratégico. Enquanto existem empresas que gastam quase uma semana para realizar esta função, outras que já automatizaram a gestão de ponto fazem isso em apenas um dia. Assim, empresas atualizadas, ganham vantagem competitiva.

O controle de ponto online pode trazer diversos benefícios para um gerenciamento eficiente. abaixo listamos algumas dessas vantagens para sua empresa:

100% DENTRO DA LEI

Os softwares são configurados de acordo com as exigências das Portarias 1510 e 373 do Ministério do Trabalho referentes ao controle de ponto e gestão de jornada. Assim, as empresas evitam erros e previnem os principais problemas enfrentados em processos trabalhistas.

CONTROLE EM TEMPO REAL

Permite que o gestor seja o primeiro a saber os atrasos de sua equipe e quem está fazendo horas extras. Todas as informações da jornada de forma rápida e prática. Por ser online, pode ser acessado onde e quando for necessário.

Para empresas que possuem funcionários externos ou terceirizados, por exemplo, é possível acompanhar o expediente a distância.  Além disso, com as cercas de localização, é possível confirmar o local que funcionário estava no momento do registro, evitando fraudes.

Outros sistemas mais avançados, possuem também registro via reconhecimento facial ou QR Code, trazendo uma garantia extra para a segurança das documentações em caso de auditoria.

RELATÓRIOS GERENCIAIS E INDICADORES

Quando os dados ainda são manuais, os relatórios costumam ser desatualizados e despendem muito tempo para gerar os indicadores. Em sistemas automatizados, tanto relatórios, gráficos quanto indicadores estão sempre com as últimas informações registradas, prontos para serem utilizados nas tomadas de decisão.

OPÇÕES DE REGISTRO

Para as empresas que já possuem relógio ponto, é possível realizar a integração rapidamente com o software de gestão de jornada escolhido. Os registros do aparelho são enviados automaticamente para o sistema, facilitando os ajustes e correções do ponto. Não precisa de backups.

Por outro lado, caso sua empresa não possua um relógio ponto ainda, você economiza dinheiro, pois é possível realizar o registro pelo computador, celular ou tablet.

Agora que você já conhece todas as vantagens da gestão de ponto automatizado, gostaríamos de apresentar uma das melhores soluções em software de gestão de jornada: a Pontomais,  líder no mercado de Controle de Ponto e Gestão de Jornada.

São mais de 6.000 empresas em toda América Latina. Uma plataforma simples, econômica e segura. A solução mais moderna e inovadora para diminuir os processos burocráticos e assegurar de que as empresas estejam DENTRO DA LEI. Não perca tempo, CLIQUE AQUI, conheça a Pontomais e Rhevolucione a gestão da sua empresa.

Entre em contato conosco para conhecer os produtos e serviços. E o melhor, clientes Convenia ganham 20% de desconto! Aproveite!

New call-to-action

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!