O impacto do setor de recursos humanos nas corporações

O impacto do setor de recursos humanos nas corporações

O impacto do setor de recursos humanos nas corporações

 Saiba de que maneira ocorre o impacto do setor de recursos humanos em uma empresa, e como isso pode afetá-la

Quem tem em mente as responsabilidades dos profissionais de RH sabe que o impacto do setor de recursos humanos pode ser decisivo para o sucesso ou a ruína de uma empresa. Entretanto, essa influência no bom funcionamento de uma corporação pode ser ainda maior se, ao invés de palavras e imposições, o profissional de RH souber como dar o exemplo no local de trabalho.

Para que sejam alcançados os objetivos mais ousados de uma empresa, a presença dos funcionários de RH se torna cada vez mais importante na mesa dos líderes, já que esse simples fator pode mudar muito as formas de pensar de uma corporação e, consequentemente, o impacto do setor de recursos humanos sobre a corporação como um todo.

De extrema importância para a produtividade empresarial e a sinergia entre profissionais, o engajamento de funcionários é um bom exemplo de como o setor de RH pode fazer a diferença dentro de uma corporação, pois, por meio do entendimento completo dos desejos, objetivos e ambições dos colaboradores, tanto a produtividade como a conexão entre funcionários fica facilitada.

O desenvolvimento de uma cultura baseada em resultados se mostra cada vez mais eficaz no mercado de trabalho atual e, para que tais resultados sejam aproveitados da melhor maneira, é função dos profissionais do setor de recursos humanos a identificação das necessidades individuais e conjuntas dos funcionários.

Além de facilitar resultados e uma produtividade maior, esse tipo de observação ainda ajuda empresas a escolher colaboradores de perfil adequado e a retê-los. Com isso, a escolha de treinamentos específicos e a elaboração de pacote de benefícios também se tornam mais simples, e este fato será o desencadeador principal de resultados satisfatórios para subordinados e líderes de uma corporação.

Imagem: reprodução

 

Marcelo Furtado

Marcelo Furtado é administrador de empresas com pós-graduação em engenharia financeira pela Poli-USP. Iniciou sua carreira na Pepsico e posteriormente trabalhou 8 anos com gestão de ativos em hedge funds. É cofundador da Convenia, primeiro software na nuvem de gestão de departamento pessoal voltado para pequenas e médias empresas no Brasil. Marcelo também atua como professor de Marketing Digital na ESPM-SP e mentor na ACE e Google Campus.

Contribua com este post