Salário profissional em negociação

Marcelo Furtado
Treinamento e Desenvolvimento
  2 min. de leitura

Conheça dicas importantes para ter em mente na hora de negociar o seu salário profissional

Da mesma maneira que os candidatos a uma vaga de emprego se sentem nervosos na hora de uma seleção profissional; os trabalhadores já empregados também costumam se encher de ansiedade e temor na hora de negociar o salário profissional – já que impor o seu valor para receber um reconhecimento monetário maior é sempre uma questão delicada para quem deseja receber mais.

No entanto, para que haja evolução na carreira e também na folha de pagamento, o profissional deve estar bem informado em relação às técnicas de negociação que podem somar pontos na hora de requisitar um aumento; permitindo que seu salário profissional cresça e que sua motivação pela função que exerce siga em alta.

Pensando nisso, foi elaborada uma lista especial com algumas dicas que não podem ser deixadas de lado na hora de negociar um aumento de salário – conforme você confere a seguir:

  • Prove o seu valor
    Dê destaque ao que foi executado por você em benefício da empresa e não deixe de mostrar suas ideias inovadoras e os desafios que enfrente no dia-a-dia de trabalho.
  • Imponha limites
    É fundamental saber quais são as suas prioridades antes de começar a negociação, podendo deixar claro o tipo de fator que é importante para você e o que poderia ser deixado de lado.
  • Aproveite as oportunidades
    Não deixe de expor outras ofertas que tenha recebido de gerentes de outras áreas ou outras empresas. Isso pode aumentar seu poder na hora de negociar.
  • Pesquise o mercado
    Informe-se sobre o tipo de remuneração e benefícios que os profissionais no seu cargo recebem no mercado, de forma geral; podendo saber o que esperar como resultado da conversa.
  • Elabore novas ideias de projetos
    Saiba se vender e sugerir novas formas de promover melhorias na empresa para usar esse tipo de informação na negociação, mostrando o seu potencial.
  • Preze pelo ‘olho no olho’
    Evite discussões sobre salários pelo telefone, e marque conversas presenciais para mostrar suas ideias e o quanto ainda pode contribuir com a empresa.

Imagem: reprodução

New call-to-action

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Contribua com esse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!