A satisfação no trabalho está diretamente ligada à produtividade: 10 dicas para aumentar a satisfação no trabalho

Marcelo Furtado
Treinamento e Desenvolvimento
  3 min. de leitura

Em um tempo em que a satisfação no trabalho e a qualidade de vida são fatores cada vez mais priorizados entre os profissionais que compõem a força de trabalho, é necessário contar com um bom ambiente para que a atuação de colaboradores possa ser a melhor e mais produtiva possível – e estar por dentro de meios para melhorar o clima organizacional de uma empresa é fundamental para que tanto corporação como funcionários, individualmente, alcancem o sucesso e a satisfação.

Para garantir um trajeto positivo e com resultados satisfatórios no que diz respeito a objetivos profissionais, confira, a seguir, dez dicas especiais para melhorar a produtividade no trabalho e inicie sua caminhada:

  • Faça pausas de um minuto
    Agende algumas pausas pequenas ao longo do dia para ‘pausar’ o trabalho e relaxar um pouco. Isso pode ajudar muito a renovar suas energias.
  • Não faça da abertura de e-mails a sua primeira tarefa
    Procure realizar alguma outra tarefa antes de abrir os e-mails. Seu dia pode ficar mais produtivo quando você confere os próximos afazeres depois de já ter concluído alguma tarefa.
  • Tenha um bloco de anotações
    Anotar coisas positivas de um dia de trabalho podem incentivar nos próximos.
  • Diferencie seu local de trabalho
    Deixe seu canto de atuação mais animado com fotos ou outros itens que possam fazer sentir em um local mais personalizado.
  • Seja amigável com seus colegas de trabalho
    O famoso ‘gentileza gera gentileza’ se aplica aqui, e o clima pode ser bastante influenciado por pequenos atos de simpatia.
  • Diversifique a forma de realizar algumas tarefas
    Procure realizar o trabalho de uma forma mais prazerosa quando for possível – fazendo uma reunião de trabalho durante uma caminhada, por exemplo.
  • Procrastine de uma forma produtiva
    Focar todas as energias no trabalho, sem descansos, pode acabar sendo prejudicial. – e navegar na web para ‘relaxar’ um pouco pode lhe dar uma nova energia para realizar outras tarefas.
  • Organize suas tarefas
    Tenha uma agenda de compromissos e tarefas e siga-a.
  • Mexa-se ou mantenha a postura
    Sente com postura para trabalhar, e procure mexer-se e dar uma volta andando de tempos em tempos, mantendo-se sem dores em função de posições erradas.
  • Tenha uma carta na manga
    Tenha sua música favorita à mão para ouvir antes de reuniões ou apresentações difíceis, por exemplo. Isso pode trazer mais confiança e animação para determinados trabalhos.

Imagem: reprodução

New call-to-action

 

Compartilhe nas redes sociais

Posts Relacionados

Contribua com esse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plataforma para gestão de departamento pessoal online.

Automatize suas rotinas de RH e Departamento pessoal e controle os dados de seus funcionários em um único lugar, de onde estiver.

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!