Conheça as técnicas aplicadas na contratação de funcionários em algumas das mais bem sucedidas empresas do mundo

Contratação de funcionários

A contratação de funcionários é uma das pautas mais frequentes e importantes na vida dos que atuam no setor de recursos humanos e, com a grande quantidade de técnicas e fatores levados em consideração neste processo, os profissionais da área desenvolvem cada vez mais recursos para captar e reter os colaboradores ideais para seus respectivos times corporativos.

Com mais de vinte anos de experiência em recursos humanos, o diretor da norte-americana RETS Associates – Real State Talent Solutions, Kent Elliott, identificou algumas das principais técnicas certeiras para a contratação de funcionários, tendo como base empresas bem sucedidas de todos os tipos de porte.

De acordo com ele, oferecer oportunidades de crescimento dentro da corporação é um dos fatores principais para acertar na hora do recrutamento de talentos, tendo em vista que a previsão de promoções, maiores responsabilidades e a chance de um plano de carreira sólido são alguns dos fatores mais decisivos para a satisfação e a motivação de colaboradores.

Disponibilizar pacotes de serviços e benefícios corporativos que sejam os mais adequados para o perfil do candidato também entra na lista de técnicas eficientes de contratação, já que, este também é um fator decisivo para a aceitação de um cargo.

As empresas contratantes devem ver esta questão, portanto, como um investimento em talentos, e não como um gasto adicional, já que por meio de pacotes competitivos de benefícios é possivel captar profissionais qualificados que, satisfeitos com as facilidades e vantagens, serão de grande produtividade e ajuda para o crescimento e sucesso da empresa.

Certificar-se de que um candidato é realmente adequado para um determinado ambiente de trabalho também pode ser a chave do sucesso no processo de contratação, e o setor de recursos humanos deve levar em consideração não só a formação do candidato mas, também, questões comportamentais e culturais, que vão definir as possibilidades de engajamento de um colaborador com seu novo ambiente de trabalho.

Imagem: reprodução

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Equipe Convenia

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